Delegados já comunicaram a fragilidade do prédio da delegacia
Mais uma vez a fragilidade da delegacia de Santana do Ipanema, já conhecida pelo Governo do Estado, levou sete detentos a ousarem e ganharem a liberdade forçada na tarde deste domingo (11). Com o registro dessa fuga, somam-se três desde o ano passado, algo que chama a atenção das autoridades que compõem a Secretaria de Estado de Defesa Social, pasta que é alvo de denúncias de fraudes em processos licitatórios.
De acordo com o delegado Antônio Vieira de Barros Filho, todas as fugas aconteceram depois que os presos quebraram parte das paredes das celas que, infelizmente, não oferecem uma estrutura com a devida resistência e segurança que uma delegacia deveria ter para garantir a permanência dos detentos.
Alguns dos sete fugitivos da Delegacia Regional de Santana do Ipanema são considerados de alta periculosidade, estando os elementos envolvidos nos mais variados crimes. Segundo os agentes plantonistas os fugitivos deste domingo são: Keliano Rodrigues da Silva, Elvis Gonzaga Lima, Eduardo dos Santos Ferreira, Jaime Ambrózio da Silva Neto, Luciano dos Santos, José Roberto Nunes Apolinário e Aldenir Bezerrada Silva.
Devido ao reduzido número de policiais na cidade do sertão alagoano, buscas não puderam ser feitas na região, sendo recapturado dois fugitivos que não tiveram a resistência dos demais durante a fuga, dando condições dos policiais plantonistas rendê-los e reconduzi-los para trás das grades até que uma nova parede seja cavada e nova fuga registrada.
