A última participação da equipe na 1ª Divisão foi em 1999
Após 16 anos sem disputar a elite do futebol alagoano, a Sociedade Sportiva Sete de Setembro retornou a 1ª divisão em grande estilo neste domingo, dia 25 de outubro. O time venceu o São Domingos por 3 a 0 no Estádio Rei Pelé, assegurou vaga no Alagoano 2016, e ainda ficou com o título do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão 2015.
A vitória foi construída logo no início do 1º tempo do jogo aos 3′. Em cruzamento feito pelo volante Queiroz, o atacante Alexsandro aproveitou a falha do sistema defensivo do São Domingos e abriu o placar. Melhor na partida, os visitantes chegaram ao segundo gol aos 13′.
Novamente em jogada área, o Sete marca com o zagueiro Chalalau. Com dois gols de vantagem, o time da capital apenas administrou a partida, sem tomar grandes sustos dos donos da Casa, que tentavam diminuir nas bolas paradas, mas sem sucesso.
O terceiro gol do Sete aconteceu aos 30′ da etapa final. Alexsandro recebe de Diogo e, de perna esquerda, acerta o canto direito do goleiro Rafael para fechar o placar no Estádio Rei Pelé.
Artilheiro com 4 gols
O atacante Alexsandro, do Sete de Setembro, ficou com o troféu de artilheiro do Campeonato. Antes do jogo, ele disputava o prêmio com Wilson, também do Sete, que tinha três gols. Como marcou duas vezes neste domingo, Alexsandro chegou aos quatro gols e se isolou na disputa.
Com o título de Campeão, o Sete de Setembro volta a integrar a elite do futebol alagoano após 16 anos. A última participação da equipe da capital na 1ª Divisão tinha sido em 1999.
O Sete de Setembro ficou com a taça Marcius Beltrão. Vice-campeão, o Sport Club Penedense receberá o troféu Antônio Pedro dos Santos na sede da Federação Alagoana de Futebol.
