O encerramento da programação ficou a cargo da Banda Fanfarra Independente Fênix de Penedo
Pelo segundo ano consecutivo, o 7 de setembro foi diferente em Penedo. Devido a pandemia do novo coronavírus, o tradicional desfile cívico não aconteceu, deixando as históricas ruas da cidade ribeirinha vazias e sem aquele brilho e alegria que as instituições e escolas levavam ao público, que se dividia em pontos estratégicos para acompanhar toda a programação.
No entanto, a data não passou em branco, principalmente por conta da importância que o 7 de setembro tem na vida dos brasileiros, pois representa o momento em que Dom Pedro proclamou a independência do Brasil no ano de 1822. Com isso, o país rompeu sua ligação com Portugal e consolidou-se como nação independente.
A programação cívica em Penedo teve início às 08 horas com solenidade de hasteamento da Bandeira Nacional na Praça Barão de Penedo, local onde fica instalada a sede do Executivo municipal. O ato foi comandado pelo prefeito Ronaldo Lopes e contou com a participação de membros do poder Legislativo, além de outras autoridades civis e militares.
Em seguida houve a apresentação da banda Maestro Júlio Catarina, da Sociedade Monte Pio dos Artistas, que deu um toque especial ao evento. O encerramento da programação ficou a cargo da Banda Fanfarra Independente Fênix de Penedo que, mesmo com pouco tempo de ensaio, fez bonito na avenida e arrastou dezenas de pessoas durante seu curto percurso pelo Centro Histórico da cidade.
Clique AQUI e veja mais fotos do evento!
