A edição desta segunda-feira, 25, do Diário Oficial do Estado circula com a publicação do edital de convocação para eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa nesta terça, 26, bem como de uma sessão extraordinária para apreciação do projeto de lei que aumenta o capital social do Laboratório Industrial e Farmacêutico de Alagoas (Lifal). Entretanto, a recente decisão da Justiça, publicada no Diário Eletrônico daquele Poder, através da qual fixa o retorno dos membros da Mesa Diretora a partir do início de 2014 torna o processo prejudicado.
A informação é da deputada Flávia Cavalcante (PMDB), no exercício da presidência da Casa. Segundo ela, a gestão do Legislativo estadual será feita pelos membros que ocupam as funções administrativas de forma interina, até o final do ano. Ela revela, ainda duas preocupações: a retomada da normalidade da Assembleia, com a sessão ordinária acontecendo amanhã, além do fechamento das contas do exercício financeiro de 2013, especialmente para o pagamento dos salários dos servidores da Casa.
Com isso, a sessão plenária desta terça-feira acontece com a pauta normal de deliberações, inclusive com o projeto de lei 579/13, que autoriza o Poder Executivo a destinar recursos para aumento do capital social do Lifal. A sessão começa às 15h15, em obediência ao Regimento Interno da Assembleia.