A décima primeira rodada encerrará o primeiro turno da Superliga masculina de vôlei 2015/2016 e o ano de 2015. A primeira parte da competição será finalizada com um confronto direto entre Sesi-SP, terceiro colocado na tabela, e Brasil Kirin (SP), quarto na classificação. A diferença é de apenas um ponto (20 e 19) e um dos times vai tentar abrir vantagem nesta segunda-feira (21.12), às 19h30, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.
Em quadra, para ajudar seus times, dois líberos de seleção brasileira. Pelo time do Sesi-SP, o experiente Serginho, consagrado na posição. Pelo Brasil Kirin, Tiago Brendle, que foi convocado pela primeira vez neste ano de 2015 e participou de vários jogos na seleção dirigida por Bernardinho.
Em casa, o Sesi-SP quer a vitória, mas sabe que não terá facilidade. “O jogo de amanhã é difícil, contra uma equipe que tem um volume de jogo muito bom, além de um levantador que joga muito rápido. É um clássico do voleibol paulista e do voleibol brasileiro. As duas equipes vão fazer de tudo para comemorar o Natal com uma vitória”, disse Serginho.
O líbero do Brasil Kirin também espera dificuldades. “Essa última partida do turno é muito importante para a nossa equipe permanecer entre as quatro primeiras. Há um equilíbrio muito grande, muitas equipes com a pontuação bem próxima. Com certeza, vamos buscar essa vitória para terminarmos bem o primeiro turno”, afirmou Tiago Brendle