Técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realizaram a triagem dos exames admissionais dos novos aprovados no Concurso Público para a Polícia Científica de Alagoas. A iniciativa, que ocorreu na sede administrativa da instituição, em Maceió, foi iniciada no último dia 20 e concluída nesta terça-feira (28).
No total, 120 pessoas foram nomeadas para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odontolegista, técnico forense, papiloscopista e auxiliar de perícia. Para a coordenadora de Ações de Saúde da Sesau, Kécia Alcântara, a participação dos técnicos da Sesau é importante para assegurar segurança clínica e lisura no processo.
“Estamos auxiliando os novos servidores públicos que irão somar para o fortalecimento das ações realizadas pela Polícia Científica de Alagoas, que integra a Rede de Segurança Pública de Alagoas. Eles irão atuar na elucidação de crimes e no fortalecimento do combate à violência em nosso Estado”, destacou a coordenadora.
Beneficiado
Para o papiloscopista recém-empossado, João Paulo, o momento é de realização e prontidão para o trabalho. “Estamos entregando nossos exames admissionais para marcar o início de nossa jornada no serviço público de Alagoas. Estou na expectativa para sempre auxiliar a sociedade da melhor forma possível”, reforçou.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou que a Sesau está sempre pronta a auxiliar outros agentes da administração pública em prol do desenvolvimento de Alagoas. “Nossos técnicos estão sempre aptos a somar forças a outras esferas do Poder Executivo, a exemplo da Polícia Científica de Alagoas, para assegurar que as melhores ações sejam sempre realizadas em prol do bem estar do povo alagoano”, reforçou o gestor da pasta estadual de saúde.
Por Agência Alagoas