A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promove nesta terça-feira (30) a abertura do Curso de Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde. O evento ocorre a partir das 8h, no auditório Vera Rocha, da Universidade Federal de Alagoas, antigo auditório do Centro de Saúde -CSAU.
O curso é destinado aos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), com carga horária total é de 242 horas, sendo 90 horas realizadas a distância e 58 horas de forma presencial. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Sesau, a Universidade Federal Fluminense, Ministério da Saúde, Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
De acordo com a gerente estadual de Desenvolvimento e Educação em Saúde, Patrícia Bezerra, o curso tem o objetivo de formar gestores, contribuindo para o processo de aprimoramento e organização das Redes de Atenção a Saúde. “O curso representa um esforço nacional para qualificação da gestão no SUS, sendo que em Alagoas os facilitadores irão preparar os alunos para atuarem sempre com o avanço do SUS e a melhoria da qualidade de vida de todos como norteadores de suas gestões”, afirmou.
