Skip to content

Sesau disponibiliza vacina contra a dengue para os municípios da I Região de Saúde

  • Home
  • Alagoas
  • Sesau disponibiliza vacina contra a dengue para os municípios da I Região de Saúde

Blog

Sesau disponibiliza vacina contra a dengue para os municípios da I Região de Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) disponibilizou, nesta sexta-feira (3), as vacinas contra a dengue para os 12 municípios que integram a I Região de Saúde de Alagoas, formada por Maceió, Flexeiras, Messias, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Rio Largo, Satuba, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Pilar. Com isso, as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) já podem iniciar a campanha de vacinação, que vai preconizar pessoas na faixa etária de 10 a 14 anos.

O anúncio foi feito em reunião com representantes dos 12 municípios da I Região de Saúde, realizada na sede do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), no bairro Centro, em Maceió. Conforme ficou acordado, as SMSs vão definir suas estratégias de vacinação, baseadas nas realidades e particularidades locais.

Para a secretária executiva de Vigilância em Saúde da Sesau, Thalyne Araújo, a chegada dos imunizantes marca um novo momento no combate à dengue em Alagoas. “As vacinas garantem segurança clínica para a população preconizada e são disponibilizadas conforme critérios técnicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, destacou.

Já a gerente estadual de Vigilância e Controle das Doenças Transmissíveis, Waldineia Silva, explicou que a vacina protege contra os quatro tipos de dengue sendo produzidas a partir do vírus atenuado. “Nesse primeiro momento serão vacinadas crianças de 10 a 14 anos que devem apresentar documento de identificação, Cartão de Vacinação e um comprovante de residência que, no caso das crianças, deve ser em nome do adulto responsável”, informou a gerente.

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também