×

Alagoas

Secretaria de Saúde descarta morte de macaco por febre amarela em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/AL)

Na última terça (28), alagoanos ficaram assustados com a notícia de que o vírus da febre amarela teria sido detectado em um macaco encontrado morto pelo Centro de Zoonoses de Maceió.

Após novos exames realizados por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/AL), ficou constatado que Alagoas, até o momento, está fora da zona de risco da doença. De três análises, apenas uma deu positivo.

A informação foi confirmada, sexta-feira (31), pelo secretário de Saúde de Alagoas (Sesau/AL). Segundo Christian Teixeira, não há motivo para preocupação. “No momento, a população não deve entrar em pânico. No primata que foi encontrado em setembro do ano passado o primeiro exame deu positivo. Mas existem três técnicas que são responsáveis por esse laudo. As outras duas deram negativas. Mesmo assim, iremos fazer uma contraprova. No momento, está descartada a febre amarela neste primata”, expôs.

Técnicos do Ministério da Saúde, juntamente com o Centro de Zoonoses, irão fiscalizar a área onde o corpo do primata foi localizado.