Petkovic foi apresentado por Antonio Lopes aos jovens jogadores do Atlético-PR
O sérvio Dejan Petkovic iniciou seus trabalhos no Atlético Paranaense na manhã desta sexta-feira (27). Pet, que será responsável por toda a área de Formação do CAP e acumulará as atribuições de técnico do Sub-23 do Furacão, foi apresentado aos jogadores no CT do Caju e foi ao campo para acompanhar os treinos do time Sub-23.
Jogador com grande experiência no futebol europeu e também nos gramados brasileiros, Petkovic disputou sua última partida oficial em junho de 2011. Mas a aposentadoria não o afastou completamente do futebol. Nestes últimos dois anos, o sérvio se dedicou aos estudos na área. Pet fez alguns cursos, incluindo um sobre gestão esportiva da Federação Espanhola de Futebol.
“É um prazer enorme vir para o Furacão e fazer parte da comissão técnica de um clube com estrutura fantástica. Alguns clubes estão no padrão europeu, como o Atlético, que é um dos melhores do Brasil. Isso facilita e gera possibilidade para que o desenvolvimento desse trabalho seja adequado e os resultados sejam mais contínuos”, afirma Pet.
Condições de trabalho não faltam. Esse cargo com a visão que o presidente tem é para fazermos uma coisa diferente e desenvolver um trabalho que seja exemplo, como muitas coisas que o Atlético fez e serve de exemplo para os demais”, explicou Petkovic. “É importante formar jogadores, para eles estarem prontos e preparados para entrar no profissional”, acrescentou.
No Atlético Paranaense, Pet coordenará toda a área técnica das Categorias de Formação do CAP. Isto dará homogeneidade na condução dos trabalhos resultando na formação de atletas preparados para chegar ao time principal.
