O governo de Alagoas estendeu para o dia 15 de janeiro o prazo limite para que os servidores públicos contemplados dentro do sorteio das unidades do programa Minha Casa Minha Vida possam regularizar sua pendências cadastrais.
A data anterior para a resolução destas pendências era esta quinta-feira, 24. Dentre as principais pendências cadastrais estão SPC, Serasa, imóveis vendidos e que ainda constam no nome do antigo dono e separações que não foram registradas legalmente.
De acordo com o coordenador do programa Minha Casa Minha Vida pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Leonardo Bitencourt, o prazo foi ampliado em virtude da dificuldade que muitos candidatos encontraram para resolver sua situação neste período de final de ano.
“Verificamos que muitas pessoas enfrentavam problemas para regularizar sua situação cadastral e, para que nenhum servidor seja prejudicado, o estendemos o prazo. No entanto, pedimos que estas pessoas resolvam a sua situação o mais rápido possível para garantir a sua permanência no programa da casa própria”, alertou o coordenador.
Bitencourt também adiantou que novas inscrições do programa serão abertas para os funcionários públicos estaduais que, no primeiro momento, não conseguiram se inscrever no programa. Na ocasião, deverão ser ofertadas mais 1.500 unidades.