×

Alagoas

Servidores penitenciários desenvolvem técnicas de combate a incêndio


Para capacitar os servidores penitenciários da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e proporcionar competências, conhecimento e técnicas para prevenção e combate a incêndios, a Escola Penitenciária ofereceu nos dias 23 e 24 de fevereiro o Treinamento Básico em Prevenção e Combate a Princípio de Incêndio, no Sistema Prisional.

Ao todo, cinquenta servidores participaram da capacitação, com carga horária de 10h, divididas entre aulas práticas e teóricas. Todos já estão trabalhando com aptidão para agir de forma rápida e eficaz em situações que precise socorrer vítimas com queimaduras, até a chegada do suporte especializado, além de conhecerem formas de prevenir incêndios e disseminar o aprendizado dentro e fora do âmbito do sistema prisional.

De acordo com o instrutor do curso, André Ferreira, há dez anos na Escola Penitenciária, a interação com os alunos no Curso de Combate a Incêndio superou as expectativas. “Nossa proposta foi apresentar situações diárias, onde há risco iminente e necessidade de um pronto atendimento, reduzindo o tempo de resposta. A ideia foi bem assimilada e os alunos foram qualificados”.

Qualificação para Mulheres

Entre os dias 29 de fevereiro e 7 de março, a Escola Penitenciária irá realizar o Curso de Defesa Pessoal para Mulheres, no Sistema Prisional. Na iniciativa, serão transmitidos conhecimentos para prevenir situações de risco e ações inconvenientes, além de técnicas para defesa pessoal em casos de agressão física. Podem participar mulheres que trabalham nos órgãos estaduais da segurança pública.

As inscrições estão sendo feitas entre segunda e sexta-feira, durante o horário comercial, na Escola Penitenciária. Mais informações: (82) 3315-1049