×

Penedo

Vídeo: Servidores em greve promovem passeata pelas ruas de Penedo

Servidores lotaram as estreitas ruas de Penedo

A chuva que caiu na manhã desta quarta-feira, 28, em Penedo não foi capaz de afastar os servidores públicos do quadro efetivo da prefeitura de Penedo da passeata que realizaram pelas ruas da cidade, chamando a atenção da população para a atual situação salarial dos funcionários que chegaram nesta quarta ao seu 6º dia de paralisação.

Depois de concentrarem na Praça Clementino do Monte os servidores seguiram com bandeiras, camisetas e cantando a música de Geraldo Vandré, “pra não dizer que não falei das flores”, um verdadeiro hino que marcou gerações quando da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e das “diretas já”.

Pacificamente todos os trabalhadores seguiram para o centro da cidade e, por todo o percurso eram saudados pela comunidade que de suas casas acenavam e faziam gestos de apoio a paralisação que infelizmente chegou ao seu 6º dia sem que o prefeito Israel Saldanha consiga tomar as rédeas da situação e chegar a um consenso junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (SINDSPEM).

Rodada de negociação

De acordo com a servidora Sandra Cristina Souza Alves, secretária geral do Sindspem, uma nova rodada de negociação foi iniciada nesta terça-feira, 26, e deverá ser analisada pela comissão constituída pelo prefeito Israel Saldanha para que resolva pelo fim ou continuidade da greve. “Esperamos que haja uma sensibilização por parte do executivo e que a solução possa aparecer no mais breve espaço de tempo”, declarou a servidora.

Agressão

Em determinado trecho da Avenida Getúlio Vargas uma agente comunitária de saúde foi atingida por uma pedra vinda de um terreno e felizmente não se feriu. Em alto e bom som no microfone do carro de som que dava apoio a passeata, o presidente do Sindspem, Francisco Souza Guerra (Dr. Tico), lamentou o ato de vandalismo e atribuiu o fato à alguém que possa ter jogado sem noção do que poderia ter acontecido.

Vídeo