×

Alagoas

Servidores e professores do IFAL suspendem atividades

Cinco unidades do instituto estão paralisadas em Alagoas

As atividades no Instituto Federal de Alagoas (IFAL) de Penedo, assim como também dos municípios de Murici, Palmeira dos Índios, Marechal Deodoro e Arapiraca, estão suspensas por tempo indeterminado. Os servidores e professores das antigas “escolas técnicas” protestam contra a falta de negociação do governo federal com a categoria.

De acordo com a assessoria do Instituto em Alagoas, na última semana a presidente Dilma Roussef, assinalou com reajuste para a categoria apenas no final de 2013, provocando a revolta dos profissionais que não aceitam a proposta e lutam para que seja reaberto o canal de negociação.

Na próxima quinta-feira, 21 de junho, uma assembleia geral extraordinária deve acontecer para que representantes dos professores e servidores de todos os institutos em Alagoas decidam o futuro da greve no Estado. A ideia do comando de greve é de que todas as unidades alagoanas adiram o movimento.

O SINASEFE, Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, convocou os servidores dos Institutos Federais a entrarem em greve a partir do dia 13 de junho por reajuste, plano de carreira e condições de trabalho. Hoje 151 campi de 19 seções sindicais já estão paralisados. A greve também se soma aos servidores das Universidades Federais na luta por uma educação de qualidade e por 10% do PIB para a educação.