Os servidores do Judiciário Federal deflagram greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (25) pela aprovação dos projetos de leis 6.613/2009 e 6.697/2009, que revisam os Planos de Cargos e Salários da categoria.
Na greve, os servidores se concentrarão, em frente ao Prédio das Varas Trabalhistas, na Avenida da Paz, a partir das 8 horas, para a realização de atos públicos.
Na próxima quarta-feira (26), os servidores acompanharão a transmissão da sessão da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados que votará os projetos de leis . Em Brasília, os servidores do Judiciário se concentrarão na Câmara Federal para pressionar a aprovação dos PLs, que revisam os PCSs.
Pauta
Além da questão salarial, os servidores do Judiciário Federal e do MPU lutam pelo arquivamento dos projetos de leis que congelam salários através dos PLPs 01/2007 e 549/2009.
A categoria também reivindica a manutenção da atual estrutura administrativa e organizacional da Justiça do Trabalho, no que for mais benéfica, em contraposição às Resoluções nºs 53, 63 e 83 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT; a implantação de políticas efetivas de combate a todas as formas de assédios moral e sexual no âmbito do Poder Judiciário Federal e do MPU; pelo fim da terceirização de serviços e da requisição de servidores mediante realização de concurso público para ampliação e valorização dos quadros efetivos de servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU e a manutenção do cargo de Auxiliar Judiciário em contraposição à proposta de extinção encaminhada pelo CSJT.