Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) resolveram, em assembleia, realizar paralisações semanais. Pela decisão da categoria, as atividades do órgão serão paralisadas todas as quartas-feiras, tanto na sede do Departamento quanto nas Centrais de Atendimento Já e Ciretrans, em todo o Estado. A ideia, é chamar a atenção Governo do Estado, para a situação por que passa os servidores do órgão.
Segundo o presidente da categoria, Abílio Gomes, as ações semanais só acabarão quando suas reivindicações forem atendidas. Os servidores querem que seja cumprido o que foi acordado, em reuniões anteriores, com o secretário de Defesa Social e Gestão Pública, Paulo Rubim, com as seguintes reivindicações: reajuste salarial de 27%, implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e melhores condições de trabalho.
A paralisação se inicia a partir da próxima quarta-feira, dia 30.
No início deste mês, após quase 30 dias de paralisação, os sevidores resolveram encerrar a greve, depois que o secretário Paulo Rubim, assumiu as negociações, representando o governo. Após o acordo com o secretário, a categoria optou, à época, pelo fim da greve e pela retomada imediata dos trabalhos.