×

Penedo

Servidores do campus Penedo do Instituto Federal de Alagoas aderem à greve

Grevistas de Alagoas seguem a paralisação nacional deflagrada na manhã desta terça-feira (22)

A partir desta terça-feira (22), servidores técnicos e professores do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), entraram em greve por tempo indeterminado. A paralisação no estado segue o movimento grevista nacional.

O movimento paralisou todas as atividades em diversos institutos do país. Em Maceió, das 25 turmas do período matutino, apenas cinco tiveram aula. Com relação ao interior, os campi Arapiraca, Murici e Penedo, também tiveram as aulas suspensas.

Com relação à de Palmeira dos Índios, Maragogi, Arapiraca e Santana do Ipanema, a greve está sendo negociada e na próxima quarta-feira (23), haverá uma assembleia que pretende definir a adesão ou não, ao movimento grevista nacional.

Caso os últimos campi votem pela paralização, em Alagoas, cerca de dez mil alunos ficarão sem aula. Na pauta de reivindicações, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), estão às péssimas condições que o servidor enfrenta diariamente.

O movimento grevista também reivindica a reestruturação da carreira, data-base para reposição salarial, melhor estruturação dos prédios dos campi e adequação da aposentadoria dos novos servidores.