Presidente do Sindspem, Francisco Sousa Guerra, concedeu entrevista à Rádio Penedo FM
Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, 29 de setembro, à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), Francisco Sousa Guerra, o Dr. Tico, declarou que as negociações estão avançadas e que uma nova proposta de reajuste salarial foi formatada junto com o executivo municipal e será discutida com as categorias.
De acordo com o Dr. Tico, a partir das 09 horas desta sexta-feira, 30, todos os servidores que aderiram à greve devem se dirigir ao auditório Joaquim Reis de Santana, localizado na sede do Sindspem para participar de uma assembleia extraordinária para discutir a nova proposta oriunda do Executivo Municipal.
Ainda segundo o representante dos servidores municipais de Penedo, a nova proposta que foi elaborada na tarde e noite desta quarta-feira, 28, traz alguns avanços que devem ser levados em consideração pelos funcionários públicos na hora da decisão sobre o rumo do movimento grevista na cidade, que há 7 dias sofre os efeitos da paralisação dos serviços.
“Na assembleia de amanhã (sexta-feira, 30), os servidores vão avaliar essa nova proposta do governo, quê sim, teve avanços. A gente lembra que é uma negociação, nada é exatamente como a gente quer, mas também não pode ser do jeito do outro lado. Os dois lados tem que acordar dentro do razoável, e quem decide é a assembleia, quem decide é o servidor”, acrescentou Dr. Tico.
O presidente do Sindspem disse ainda que o interesse do sindicato é que o executivo e os servidores entrem em consenso para que a greve possa chegar ao fim. Segundo ele, isso só será possível quando o prefeito Israel Saldanha (DEM) conseguir convencer de que está propondo o máximo possível do que ele pode ofertar.
