Servidores da Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly (UE do Agreste) participaram de curso sobre “Princípio Básico de Saúde”. A iniciativa foi promovida pela Coordenadoria Setorial de Gestão de Pessoas (CSGP), através do Setor de Desenvolvimento e Educação e Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A capacitação reuniu servidores de várias instituições ligadas à área. A primeira turma do curso concluiu suas atividades nesta terça-feira (7).
A capacitação foi ministrada nas dependências da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) – campus Arapiraca. Todos os participantes receberam certificados, que serão primordiais para garantir o direito à progressão funcional na área de saúde, assim que for implantado.
De acordo com a psicóloga e técnica de Recursos Humanos da UE do Agreste, Andréa Melo Pacheco, o curso é de fundamental para a atualização dos servidores. “A capacitação é algo muito importante para qualquer profissional, principalmente na área da Saúde, onde os regulamentos são modificados com certa frequência”, frisou Andréa.
Da Unidade de Emergência participaram motoristas, padioleiros, artífices, cozinheiros, eletricistas, encanadores, assistentes administrativos, assistentes de serviços diversos, entre outros. A segunda turma está marcada para o dia 14 deste mês, no mesmo local.