Veículo da Secretaria Municipal de Energia e Iluminação (SIMA)
A Secretaria Municipal de Energia e Iluminação (SIMA) afastou os servidores Josenilton dos Santos Lima e Clodoaldo dos Santos, acusados de efetuar disparos de arma de fogo e ferir um estudante durante um protesto realizado em Maceió no último dia 17 deste mês. A portaria foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta quarta, 26.
De acordo com a portaria assinada pelo superintendente da Sima, Ib Falcão Brêda, o afastamento dos servidores acontecerá no período em que durar as sindicâncias instauradas para apurar o caso. Mesmo afastados, os eletricistas não terão corte nos salários.
Os disparos foram efetuados na Avenida Fernandes Lima, quando os dois servidores, que estavam no veículo da Sima, tentaram furar o bloqueio formado pelos integrantes do protesto, que pediam melhorias para o Estado.
O estudante M.A.S.M., de 16 anos, que não participava do protesto foi atingido por um tiro de raspão no rosto, ficou internado alguns dias no Hospital Geral do Estado (HGE) e foi transferido para o Hospital do Açúcar para realizar um procedimento cirúrgico buço-maxilar.
