Curso teve carga horária total de 16 horas
Servidores da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) participaram, nessa terça (15) e quarta-feira (16), de curso sobre registro empresarial. A capacitação aconteceu no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), situada em Jaraguá.
A Junta Comercial é o órgão responsável pelo registro empresarial no estado e tem como intuito garantir a autenticidade e segurança das entidades mercantis. A realização do curso visou discutir os detalhes do registro empresarial e aperfeiçoar o conhecimento dos servidores.
No curso, foram realizadas análises de contratos de Sociedade Anônima, Cooperativa, Sociedade Limitada e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli). Nas análises, foram exercitadas as particularidades entre cada natureza jurídica, os estatutos e como as atas devem ser elaboradas.
Ministrando o curso, Igor Loureiro, consultor especialista em registro mercantil, ressaltou como a capacitação contribui para o bom andamento do órgão. “Esse tipo de atividade realizada nesses dois dias de curso é essencial para manter a qualidade do serviço e deve ser mantido e aperfeiçoado no decorrer do tempo”, frisou.
Para Kleber Pereira, assessor especial da Juceal, o curso agrega uma maior qualificação aos funcionários, pois treinados e capacitados, os serviços serão realizados de forma clara e objetiva, reduzindo possíveis erros e aumentando a produtividade.
“Para os profissionais que passaram por uma capacitação desse nível, com um profissional tão especializado, esse curso é primordial. Para o colaborador, é uma reciclagem dele como pessoa e profissional”, ressaltou.
O curso teve carga horária total de 16 horas, acontecendo das 8h às 17h na terça e das 9h às 16h na quarta.
