Presidente José Lages Júnior considerou fundamental treinamento de servidores
A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) promoveu o 3º Encontro de Capitação e Integração, com a finalidade de oferecer uma melhor associação e desenvolvimento das técnicas interpessoais e trabalhistas, reunindo mais de 100 servidores.
O encontro foi comandado pelo especialista em relações interpessoais e psicólogo Ilton Filho, sendo que as ações ministradas foram baseadas nos temas comunicação, informação, conhecimento e soluções inovadoras. Desde estagiários até servidores com décadas de serviços prestados ao Estado participaram do evento, que destacou a importância do trabalho em equipe, da ética profissional, da criatividade aliada à inovação e de uma liderança presente.
O presidente da Juceal, José Lages Júnior, destacou os benefícios que a valorização dos servidores gera para o órgão e seus serviços. “Quando os colaboradores sentem seu esforço e trabalho valorizados, produzem mais e com mais satisfação, o que é fundamental para o funcionamento da Juceal e de qualquer órgão. Estamos na terceira edição da nossa capacitação e só reforçamos a certeza de que promover o bem-estar do servidor é decisão acertada”, detalha.
Servidores de setores e até delegacias distantes tiveram a oportunidade de realmente conhecer outros colegas, o que não poderia ser feito na correria do dia-a-dia.
Para o assessor especial da Junta e responsável pela organização do evento, Kléber Pereira, o encontro serviu também para que fossem discutidos temas atuais e pertinentes à área do órgão, além da participação efetiva dos funcionários. “Para a terceira edição do encontro, mudamos a forma. Escolhemos um dia que possibilitasse a presença massiva dos servidores das unidades de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Porto Calvo. Isto deu muito certo. Os servidores estavam integrados ao sistema, sem divisões de setores”, reitera.
