×

Penedo

Servidores da rede estadual de Educação aderem a paralisação em Penedo

Servidores da Educação param atividades por 24 horas

Os servidores da rede estadual de ensino de Alagoas realizaram uma paralização nesta terça-feira, 24, com a intenção de cobrar melhorias para a categoria, como a convocação da reserva técnica, o cumprimento do piso da educação, além de progressões na carreira.

Servidores que trabalham em escolas de Penedo não ficaram de fora e também abraçaram a causa. Apenas a Escola Estadual Hermilo de Freitas Melro e a Escola Estadual Professor Ernani Mero não aderiram ao movimento, pois a maioria dos professores são monitores, contratados através de PSS.

De acordo com as informações da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), Maria Consuelo, os profissionais da educação tiveram sucessivas perdas salariais e achatamento de remuneração ao longo dos anos.

“A paralisação desta terça-feira foi decidida em assembleia realizada pela categoria no último dia 18. Uma pauta de reivindicações foi encaminhada para o secretário de Educação e nós não tivemos resposta”, comentou Maria Consuelo.

*Estagiário sob a supervisão da Redação