Servidores da Controladoria Geral do Estado de Alagoas (CGE) receberam, nesta quinta-feira (02), uma capacitação para o uso da ferramenta disponibilizada pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal). O diretor de tecnologia do Juceal, Álvaro Oliveira, mostrou de que forma pode ser utilizada a ferramenta que reúne informações importantes referentes a todas as empresas alagoanas.
O sistema fica disponível online, porém, somente para os órgãos que firmaram convênio com a Junta Comercial. De acordo com a superintendente de Auditagem, Adriana Araújo, a ferramenta já está sendo utilizada. Segundo ela, é fundamental para os órgãos de controle consultar o cadastro das empresas para a obtenção de informações precisas e seguras.
“Se a empresa participar de uma licitação, nós podemos ver se ela possui recurso suficiente; esse é apenas um exemplo, entre as diversas formas de atuação da Controladoria neste sentido”, sintetizou Adriana Araújo.
O uso da ferramenta também foi aprovado pela diretora de aperfeiçoamento disciplinar, Cleonice Carvalho. “Com essas informações, o trabalho de prevenir as irregularidades fica mais ágil e mais seguro; facilita o nosso trabalho e gera mais segurança para o Estado”, avaliou a diretora.
