Os servidores da Câmara Municipal de Maceió decidiram entrar em greve na manhã desta quarta-feira. Os funcionários reivindicam reajuste de 20% e a implantação do Plano de Cargos e Carreiras da categoria. A decisão pela greve, por unanimidade, foi tomada em assembleia. E hoje, o plenário da Câmara foi invadido por servidores da Casa que impediram a realização da sessão ordinária.
O presidente da Casa, vereador Dudu Holanda solicitou compreensão por parte dos servidores e pediu um prazo de 10 dias para buscar junto ao Poder Executivo, um reajuste nos valores do repasse do duodécimo da Casa.
Já a 1ª secretária da Casa, vereadora Silvânia Barbosa confirmou em entrevista a Rádio Gazeta AM, que o duodécimo do Legislativo está congelado desde 2008 e que a Mesa Diretora já está no limite de comprometimento com despesas em relação a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Depois de decidirem pela paralisação, os servidores querem agora, que a Mesa Diretora mostre os dados financeiros para confirmar a informação dada pela 1ª secretária da Casa. O sindicato da categoria informou que a Câmara Municipal de Maceió tem 276 servidores e que há dois anos não recebem aumento salarial
Amanhã, os servidores prometem continuar com a mobilização. A manifestação está marcada em frente ao prédio da Câmara acompanhado de distribuição com um mungunzá.