×

Política

Servidores da Assembleia Legislativa realizam novo protesto

Servidores do poder Legislativo estadual, realizaram um protesto, nesta terça-feira, em frente a sede da Assembleia Legislativa, na Praça Dom Pedro II, no Centro de Maceió. O motivo seria pela não implantação do Plano de Cargos e Carreira (PCC) da categoria.

Segundo Ernandi Malta, presidente do sindicato dos servidores, a Mesa Diretora não teria implantando o PCC da forma como acordado com a categoria, durante reunião no mês passado. O Sindicalista afirmou ainda, que a Mesa não implantou os quinquênios e retirou os chamados anuênios e gratificações de alguns servidores. “O Plano aprovado nesta Casa, não foi implantado e a paralisação se deve ao fato de não ter sido cumprido um compromisso assumido entre a Mesa Diretora e os servidores”, disse Ernandi.

Por sua vez, O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo, disse que nunca deixou de dialogar com os servidores da Casa. Ele afirmou que o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) foi implantado, mas os efeitos dos benefícios só serão sentidos em 2011.

Ele garantiu ainda que a diferença do PCC será paga de forma retroativa. “O PCC está integralmente implantado, falta fazer alguns ajustes e, como está previsto na lei, os que sentirem prejudicados têm um prazo de sessenta dias para fazer reclamação”, frisou.

Alguns deputados, que estiveram na manifestação, entre eles Judson Cabral, Rui Palmeira, Paulão e Antônio Albuquerque prestaram solidariedade aos trabalhadores do legislativo.

Devido ao protesto, não aconteceu a sessão plenária marcada para as 15h15 e que tinha na pauta, a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que modifica o artigo 44 da Constituição de Alagoas, que trata do prazo para realização de licitações pelo Poder Executivo.