×

Policial

Servidora pública que estava desaparecida é encontrada morta

Maria Neide Pereira de Souza e Josinaldo Bernardino da Silva

A funcionária pública identificada como Maria Neide Pereira de Souza, 51 anos, que estava desaparecida desde o último sábado, 13, foi encontrada morta por militares e agentes da Polícia Civil em uma cova-rasa na madrugada desta quarta-feira, 17, no povoado Retiro, zona rural de Junqueiro.

De acordo com as informações policiais, o autor do assassinato é o namorado da vítima, identificado como Josinaldo Bernardino da Silva, de 36 anos. Ele confessou que matou a servidora pública com a ajuda de uma corda no sábado, 13, após uma discursão.

Ainda segundo a polícia, Josinaldo após matar a vítima enterrou o corpo em uma cova-rasa e mudou-se para outra residência levando todos os móveis além de uma bolsa com objetos pessoais de Maria Neide.

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos no corpo da vítima. Após ser periciado, o cadáver foi conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento.

Josinaldo Bernardino da Silva está preso na 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos à disposição da Justiça.