×

Penedo

Serviços podem ser flexibilizados a partir da próxima semana em Penedo

Secretário de Saúde do município de Penedo, Marcos Beltrão Siqueira,

O secretário de Saúde do município de Penedo, Marcos Beltrão Siqueira, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira, 17 de julho, ao radialista João Lucas, âncora do Programa Realidade, apresentado na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).

Em sua passagem pela emissora, que é líder em audiência na região do Baixo São Francisco, o secretário fez um balanço das ações desenvolvidas pela pasta que comanda, principalmente no tocante ao combate do novo coronavírus, que já infectou mais de 600 pessoas na cidade ribeirinha.

Questionado pelos ouvintes quanto a flexibilização das medidas adotadas pela municipalidade, Marcos Beltrão explicou que tudo indica que a partir da próxima semana alguns serviços devem começar a voltar a funcionar, obviamente que respeitando medidas de segurança.

“Estamos conversando com alguns setores da sociedade local para decidirmos os próximos passos que vamos seguir. O que já está certo e anuncio aqui em primeira mão é que a partir da próxima terça-feira, 21 de julho, as balsas voltam a circular, só que em horário diferenciado”, declarou Beltrão.

Quase todos os dias, revelou o radialista João Lucas, ouvintes do programa fazem questionamentos quanto a volta do transporte coletivo, serviço que foi interrompido logo no início da pandemia do novo coronavírus.

Em resposta, o secretário declarou que já conversou com o Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Ricardo Araújo, e também com alguns empresários do setor para discutir, previamente, medidas para que os ônibus coletivos possam voltar a circular.

“Estamos conversando para decidirmos algumas medidas que deverão ser implantadas para garantir tanto a segurança dos motoristas e cobradores quanto a dos passageiros. Creio que também a partir da próxima semana eles voltem a circular”, complementou Marcos Beltrão.

Quanto ao funcionamento de outros setores que estão paralisados por determinação do Governo de Alagoas, o secretário explicou que o município não tem como intervir nessa questão, por não ter competência para tal.

“Somente quem baixou o decreto proibindo a prática de algumas atividades no estado é quem pode revogá-lo”, explicou Beltrão ao ser questionado sobre a volta dos transportes complementares que fazem linha de Penedo para outros municípios alagoanos.