×

Penedo

Serviços do Detran serão suspensos a partir desta quinta (1º) em Penedo e demais municípios de Alagoas, diz presidente do Sindicato dos Servidores

Presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), Roberto Martins

A partir desta quinta-feira, 1º de fevereiro, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/ AL) estarão em greve por tempo indeterminado. Usuários da cidade de Penedo também ficarão prejudicados com a medida. Para falar sobre o assunto, o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), Roberto Martins, esteve na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) e concedeu entrevista ao programa Vida Real.

Segundo Martins, as reivindicações feitas pela categoria são as mesmas que levaram à paralisação em novembro e dezembro do ano passado. “No final de 2017 realizamos uma paralização reivindicando a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e salários (PCCS) e realização de concurso público, com pelo menos 210 vagas. O mesmo acontece agora”.

Ainda segundo o servidor, desta vez, a previsão é de que 100% dos servidores adiram ao movimento, isso porque tais pontos são buscados pela categoria desde 2015. “Hoje nós temos o déficit de 140 vagas e até março 70 servidores devem se aposentar. A única resposta que obtivemos é que há a possibilidade da realização do concurso para 40 vagas, mas sem previsão de quando irá acontecer. Isso não supre nossa necessidade”, disse.

Com a paralisação, os serviços de atendimento nos postos da capital e interior, como em Penedo, estarão suspensos, segundo Martins. “A medida irá afetar diretamente os ribeirinhos que necessitarem dos servidos do Detran durante a parada dos servidores”.