Os serviços de Infraestrutura chegaram, nesta segunda-feira (24), à 11ª comunidade de Maceió: a grota do Arranha-céu, localizada no bairro Chã de Bebedouro.
A ação faz parte do maior programa de inovação e inclusão social do país, o Brota na Grota, que conta com a participação de diversas pastas da Prefeitura de Maceió, incluindo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
Nesta segunda, as equipes de manutenção do sistema de drenagem estão realizando a limpeza e a recuperação de galerias, o que dará melhor fluidez das águas pluviais no período de chuva.
Ao longo desta semana, os serviços serão executados conforme o grupo técnico da Seminfra verificar as necessidades locais. Para as obras de maior complexidade, os técnicos realizam estudos e levantamentos, já que precisam de projetos específicos para a execução dos serviços.
O Brota na Grota começou no dia 30 de janeiro. E de lá para cá, 11 comunidades receberam serviços de drenagem, tapa-buraco, reformas e construções de novas escadarias, garantindo o acesso e a segurança aos moradores.
Já receberam serviços de infraestrutura as seguintes grotas: Goiabeira, em Fernão Velho; Pitanguinha, Caveira, Mocambo, Bom Jesus e Alegria, sendo estas últimas quatro, no Benedito Bentes; Gulandi, na Pescaria; Aterro, no Barro Duro; Rafael, em Cruz das Almas; Piabas, no Jacintinho; Macaco, no São Jorge.