Severino Pedro chegou ao hospital no último domingo, 31 de março
Familiares do paciente Severino Pedro da Silva, de 42 anos, que desde setembro do ano passado estava desaparecido, estiveram na manhã desta quarta-feira, 03 de abril, no Hospital de Emergência Daniel Houly para reencontrar o homem que antes de sumir misteriosamente residia na cidade de Penedo.
O reencontro de familiares com Severino aconteceu depois que uma campanha foi iniciada pelo Serviço Social do hospital, através do programa “Preparando a Volta Para Casa”. Graças a repercussão do caso, uma irmã do paciente foi encontrada em São Miguel e pôde matar a saudade após quase sete meses sem nenhum contato.
Severino Pedro chegou ao hospital no último domingo, 31 de março, após sofrer uma queda da própria altura. Após receber atendimento, médicos perceberam que o mesmo estava apresentando quadro de confusão mental, sem saber dizer ao certo quem eram seus familiares.
Logo no início da campanha, o Serviço Social conseguiu descobrir de onde Severino Pedro era, nome de sua ex-esposa e de suas filhas, que residem no bairro Santa Isabel, conhecido popularmente como Cacimbinhas, em Penedo. Agora, o paciente se recupera da queda para em breve receber alta para poder voltar para casa.
Em nota, o Serviço Social do hospital declarou que o paciente encontra-se consciente e que uma irmã dele está fazendo a assistência juntamente com os profissionais de saúde que trabalham na unidade.
