×

Penedo

Serviço de Verificação de Óbito deve apurar morte misteriosa na UPA de Penedo

Welma da Silva, 28 anos, faleceu por volta das 05 da manhã desta segunda-feira, 05

Mistério. Uma jovem de apenas 28 anos identificada como Welma da Silva morreu por volta das 05 horas da manhã desta segunda-feira, 05 de dezembro, depois de dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Penedo apresentando um quadro convulsivo grave.

De acordo com a médica e diretora da UPA, Solange Beltrão, a jovem deu entrada na unidade hospitalar às 21h56min deste domingo, 04, se queixando de um forte dor abdominal e vomitando.

“A paciente Welma da Silva deu entrada na UPA exatamente às 21h56min de ontem (domingo, 04 de dezembro) e foi atendida de imediato pelo dr. Luiz Silveira, médico que por mais 40 anos trabalha aqui em Penedo. O doutor fez os procedimentos necessários e ela ficou estável”, explicou a médica em entrevista concedida à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).

Ainda de acordo com a doutora, mesmo com a estabilização do quadro de saúde da jovem, ela permaneceu em observação na unidade. “O quadro de saúde da paciente foi estabilizado, mas mesmo assim achamos melhor deixa-la em observação. Algum tempo depois, a jovem ficou bastante agitada, o que fez com que a dra. Andréia, que tinha acabado se assumir o plantão, aplicasse uma medicação para tranquilizar a paciente”, complementou a diretora da UPA.

Quando o remédio começou a fazer efeito, ainda segundo a dr. Solange Beltrão, a jovem ficou mais calma e recebeu alta, atendendo a um pedido feito pela família que disse que gostaria de levar Welma da Silva a uma rezadeira. “A família pediu que fosse dada alta a jovem para que ela pudesse ser levada a uma rezadeira. Como ela apresentava melhora em seu quadro de saúde, atendemos o pedido e concedemos alta médica. Quando foi por volta das 05 da manhã ela voltou para a UPA já com poucos sinais vitais. Os médicos tentaram fazer a ressuscitação, mas não teve jeito. Infelizmente a jovem faleceu”, acrescentou.

Os familiares da jovem ficaram revoltados e chegaram a danificar o patrimônio público e a desacatar os profissionais da UPA de Penedo. Uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) foi acionada e esteve no local para acalmar os ânimos. O corpo de Welma da Silva deve ser encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito, em Maceió. Somente com o laudo emitido pelo órgão será possível saber qual a causa da morte da jovem.

A redação do aquiacontece.com.br tentou entrar em contato com a família da jovem, mas não obteve êxito. Caso algum parente deseje falar sobre o assunto, o espaço está aberto no portal de notícias mais acessado da região do Baixo São Francisco.