Os idosos atendidos nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) sempre participam de atividades que incentivam o envelhecimento saudável. Pensando nisso, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Selma Bandeira levou cerca 60 idosos para participar do Ciclo de Palestras e Vivências para o Idoso promovido pelo Sesc, localizado em Guaxuma.
O evento é um espaço de debate, vivências e troca de experiências, com foco na reflexão sobre a questão do envelhecimento. Os idosos participaram de palestras sobre saúde e bem estar, oficinas de artesanato e aula de dança.
Segundo a coordenadora do Cras, Ana Lúcia Nogueira, todos os anos os idosos dessa unidade participam do ciclo de palestras. “Eles gostam muito desse evento. Além das atividades manuais e de exercícios na piscina, eles também apreciam a natureza do local e ficam muito felizes com isso”, disse Ana Lúcia.
A secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, lembrou dos demais serviços oferecidos aos idosos do Serviço de Convivência da Semas. “A gente trabalha desde o bem estar físico até as condições emocionais deles. Estamos sempre alertando os idosos sobre tudo: seja sobre os direitos dos idosos, ou sobre os cuidados com a saúde. O nosso objetivo é de sempre vê-los felizes servindo de inspiração para suas famílias”, destacou Celiany.
As atividades do Serviço de Convivência para idosos do Cras Selma Bandeira acontecem todas às sexta-feiras, das 8h às 12h. Os idosos participam de palestras educativas na área de assistência social e saúde, de oficinas de artesanato, fazem aulas de danças folclóricas, como pastoril e coco de roda, entre outras atividades, que buscam promover uma melhor qualidade de vida para os usuários. O Cras Selma Bandeira funciona na Quadra P, s/n, Conj. Selma Bandeira – 2ª rua à esquerda, após a Base Comunitária da PM).
