×

Policial

Serventuário da Justiça Federal é preso em Alagoas por estupro e pedofilia

Jeomar Carvalho, de 64 anos, teria fugido após ser condenado em 2014

A Polícia Civil de Alagoas, através da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), prendeu no final da manhã desta terça-feira, 28, um oficial de Justiça Federal acusado de estupro e pedofilia. Jeomar Carvalho Costa, 64 anos, foi condenado em 2014, mas até então estava foragido.

De acordo com as informações repassadas à imprensa pelo delegado Ronilson Medeiros, o acusado, que é também proprietário de uma rede de motéis na orla lagunar de Maceió, foi preso dentro do Fórum do Barro Duro, no momento em que fazia atualização de cadastro como servidor público.

Ainda segundo o delegado responsável pela prisão do acusado, Jeomar Carvalho utilizava uma casa de praia de sua propriedade, localizada na Barra de Santo Antônio, para seduzir adolescentes entre 13 e 15 anos.

Em dezembro de 2014, quando houve o julgamento do caso, o empresário negou que as acusações feitas por cinco meninas fossem verdadeiras. Na oportunidade, o acusado contou que as adolescentes supostamente teriam invadido sua casa e roubado bens do imóvel, mas como teriam sido descobertas inventaram a história para o prejudicar.

No entanto, as evidências foram mais fortes e ele acabou sendo condenado por estupro e pedofilia. A polícia acredita que o acusado também abusava de crianças e adolescentes dentro de motéis de sua propriedade.

Jeomar Carvalho foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para fazer exame de corpo de delito, e, em seguida, seguiu para o sistema prisional. A polícia pede que quem tiver informações sobre outros crimes atribuídos ao acusado entre em contato por meio do Disque Denúncia através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.