O servente de pedreiro Manoel José da Conceição, 41, foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira, 23, no bairro Santa Isabel, antigo Cacimbinhas, periferia de Penedo. A vítima foi alvejada por disparos de espingarda calibre 12 no rosto.
De acordo com levantamento do 11º Batalhão de Polícia Militar, Manoel morava sozinho e que os vizinhos informaram apenas que ouviram barulho de carro e dos disparos da arma de grosso calibre por volta de uma hora da madrugada. A Polícia Civil foi comunicada sobre a ocorrência ainda durante a madrugada e comunicou o caso ao IML de Arapiraca para que providenciassem a remoção do cadáver.
Segundo o chefe de serviço da equipe da delegacia regional de Penedo, o policial civil Macena, a equipe do IML alegou que a viatura (rabecão) não tem condições de circular à noite, mas que o serviço seria realizado assim que o dia clareasse, o que ocorreu na manhã de hoje. O local do crime permanece isolado por policiais militares.
As primeiras informações indicam que Manoel José da Conceição é natural de Novo Lino, município alagoano situado na região Norte na, divisa com Pernambuco. Antes de estabelecer moradia à Travessa Guarani, o servente de pedreiro residiu no povoado Palmeira Alta, zona rural de Penedo. Manoel teria se envolvido em um caso de agressão com moradores daquela comunidade, ocorrência que pode estar relacionada ao homicídio.