Magistrados inspecionaram todas as unidades prisionais para coletar dados e encaminhá-los ao CNJ
Transparência na gestão prisional e justiça no cárcere. A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) expande cada vez mais suas ações ressocializadoras, por meio da parceria com o Poder Judiciário. Após visitar o Presídio do Agreste, situado em Girau do Ponciano, na semana passada, os magistrados estiveram nos oito presídios do Complexo Penitenciário, em Maceió, para uma inspeção de rotina, nesta segunda-feira (18).
As autoridades da Justiça foram recepcionadas pelos gestores da Seris, que passaram informações e orientações sobre a dinâmica de funcionamento das unidades. Dados atualizados, elaborados pela Chefia de Estatística da pasta, foram repassados.
Em todos os presídios, os representantes dos módulos também tiveram a oportunidade de falar sobre o tratamento recebido no cárcere e retiraram dúvidas sobre os processos.
O secretário da Ressocialização, coronel Marcos Sérgio de Freitas, destaca a importância da iniciativa para manutenção da ordem e disciplina, conforme prevê a Lei de Execução Penal.
“A inspeção marca com sucesso os princípios da ética, transparência e proximidade, estabelecidos pelo governador Renan Filho”. Os dados coletados na visita foram registrados pela Corregedoria-Geral de Justiça e serão encaminhados para o Conselho Nacional de Justiça.
