×

Alagoas

Seris adota medidas para controlar fluxo de animais no complexo prisional

Representantes da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e Centro de Zoonose de Maceió se reuniram para conter o aumento da população de felinos no sistema prisional alagoano. O encontro realizado na sede do órgão de controle, nesta sexta-feira (26), na qual ficou definida uma inspeção no complexo penitenciário a fim de tomar as medidas necessárias para controlar o fluxo dos animais.

A medida evita a ocasionar transmissão de doenças zoonóticas. Segundo o chefe especial de Gestão Penitenciária, major Jozinaldo Anízio, a parceria com o Centro de Controle de Zoonose será fundamental para otimização do trabalho dos servidores penitenciários e tratamento dos felinos. “Solicitamos uma visita técnica dos profissionais de Zoonose para recolher os animais que estão no sistema prisional” frisou o Jozinaldo Anízio.

Para a coordenadora geral do Centro de Controle de Zoonoses, Fernanda Araújo, será feita uma nova inspeção no local. “A primeira medida que iremos tomar é realizar uma nova visita ao sistema prisional para verificar a situação, passar as orientações necessárias e montar um plano de ação para solucionar o problema”, concluiu a gestora.