O CSA tem mais um reforço em sua batalha pelo acesso à Série C. O volante Jota, ex-ASA, chegou ao CT Gustavo Paiva na noite desta quarta-feira (11), e irá compor o grupo na batalha do Campeonato Brasileiro 2012.
De acordo com o presidente em exercício, Cícero Eugênio, a contratação foi necessária pois o Brasileiro é um campeonato longo e que exige muito dos jogadores. “Logo na primeira rodada, tivemos o Jucemar Gaúcho expulso e o Guêba lesionado, ambos da mesma posição. No caso do Guêba, é uma situação onde o jogador vai ficar de fora por um período de tempo considerável. Com isso, podemos ver como são necessárias peças de reposição no elenco, e o Jota chega para garantir que teremos nos jogadores à disposição”, esclareceu Eugênio.
O presidente afirmou ainda que o acerto do clube com o jogador foi benéfico para ambos, especialmente na situação financeira atual do CSA. “Todos sabem que o atraso no início da Série D complicou para os times. Por isso, conversamos com o jogador e acertamos tudo de uma forma que fosse satisfatório para as duas partes”, explicou.
Jota, que estava no Coruripe, traz ao elenco a experiência que teve quando conseguiu, na equipe do ASA, o acesso à Segunda Divisão do Brasileirão, em 2009. “Passei nove anos lá, e fui Campeão Alagoano cinco vezes, além de ter participado da campanha que levou o time à Série B”, declarou o jogador, natural de Arapiraca.