Continua vivo para a enorme massa torcedora do Santa Cruz, o sonho do primeiro título nacional. Jogando nesse domingo fora de casa e com autoridade de time grande, o “Tricolor” se classificou para a final da Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar, de virada, o Cuiabá por 2×1, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT.
Essa foi a segunda vitória dos corais nessa semi-final, daí, ter garantido presença na tão aguardada decisão da série D. Autor dos dois gols da euipe recifense, o atacante Fernando Gaúcho foi o herói da classificação. Antes, Fernando assustou os tricolores ao abrir o placar para os mato-grossenses.
Depois da vaga garantida na final, o Santa aguardará o seu adversário da decisão. Também neste domingo, o Tupi-MG se habilitou para enfrentar o Oeste-SP na outra semifinal (consequentemente conseguindo o acesso à Série C) ao empatar por 2×2 com a Anapolina-GO. Com isso, o primeiro jogo da decisão será realizado apenas no dia 13 de novembro e a finalíssima no dia 20. A ordem dos jogos será definida por sorteio.