×

Esporte

Série D: Santa Cruz empata com o Treze e garante o acesso para a série C

Apaixonada torcida do Santa Cruz pode comemorar o retorno do clube ternambucano para a série C

Após permanecer por três anos fna série D, a torcida do Santa Cruz enfim soltou o grito de alívio por conta do acesso à Série C do Brasileiro, Diante de mais de 60 mil torcedores, neste domingo, no Arruda, o Tricolor empatou com o Treze e galera do time pernambucano fez a festa.

Apesar de esperado, essa classificação, a mesma veio de maneira muito sofrida O empate por 0 a 0 também deu ao Santa o passaporte para a semifinal, já que o primeiro encontro em Campina Grande havia sido 3 a 3.

A apaixonada torcida “Coral” finalmente comemorou o acesso, fato esse que não acontecia desde 2005, quando a equipe pernambucana saiu da Série B para a Série A.

Depois de realizar uma primeira etapa sem muita inspiração, a situação na etapa final estava ficando complicada para o Santa, já que o Treze decidiu ir para o ataque. Mesmo tendo dois jogadores expulsios, o time paraibano colocou em risco o acesso do Santa. Todavia, as dificuldades serviram como roteiro perfeito para a comemoração, que explodiu com o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 0 X 0 TREZE-PB

Local: Arruda (Recife-PE)
Data/hora: 16/10/2011 – 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR/FIFA) e Marco AntoNio Martins (SC)
Público/Renda: 59.966/ R$ 1.010.860
Cartões Amarelos: André Lima, Anderson, Saulo, Chapinha e Fábio Oliveira (TRE); Leandro Souza, Fernando Gaúcho e Jeovânio (SAN)
Cartões Vermelhos: Celico e Roberto

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Memo; André Oliveira, Leandro Souza e Dutra; Chicão, Jeovânio, Weslley (Renatinho) e Natan(Everton Sena); Fernando Gaúcho e Thiago Cunha (Bismarck). Técnico: Zé Teodoro

Treze-PB: Lopes; Ferreira, Anderson, André Lima(Vavá) e Celico; Saulo, Fábio Oliveira, Chapinha e Doda; Vavá, Cléo(Roberto) e Warley (Cleiton Cearense). Técnico: Marcelo Vilar