O CSA parece ter sentido o pouco tempo de treinamento com os novos jogadores e não foi feliz na tarde deste sábado (08), em sua estréia na Série D. O time alagoano enfrentou o Vitória da Conquista no estádio Lomanto Junior, interior da Bahia e sem mostrar uniformidade, acabou derrotado por 2 a 0.
Agora, por conta da Copa das Confederações, a competição para e o CSA só volta a jogar no dia 7 de julho, contra o Botafogo da Paraíba no estádio Rei Pelé. O Vitória da Conquista por sua vez, terá um tempo ainda maior e só joga no dia 14 de julho, contra o Juazeirense, novamente em casa.
O JOGO – 1º TEMPO
No estádio Lomanto Junior, os donos da casa, Vitória da Conquista, tentavam a vitória para se recuperar da derrota na primeira rodada. Do outro lado, o CSA querendo estrear com o pé direito na competição nacional.
Logo de cara, o time marujo tentou encurralar o rival, partindo para cima, passando os três primeiros minutos no campo de ataque. Porém, no primeiro ataque do Vitória, a defesa do CSA não se entendeu e o time da casa abriu o placar.
GOOOOLLLL DO VITÓRIA! Depois de cobrança de falta, a bola sobrou para o meia Thales, que de voleio bateu para o gol, sem ser incomodado pela zaga do CSA. Vitória 1 x 0 CSA.
Depois do gol, o time marujo resolver se fechar em campo, tentar manter a posse de bola e esperar o adversário. Porém, com excesso de erro nos passes, o time marujo tinha sérias dificuldades em chegar à área rival.
Sem criatividade no meio de campo, o time azul tinha que arriscar de fora da área, foi o que fez Balotelli, que tentou, mas mandou longe do goleiro Augusto. O setor ofensivo do CSA, por sinal, não funcionava, deixando isolados os avantes Cecel e Rogélio Balotelli.
Já o Vitória da Conquista, apesar de mostrar limitação técnica e tática, seguia melhor no jogo e chegou a dar trabalho para o goleiro Flávio, que se mostrava atento e por duas vezes evitou que o time da casa ampliasse.
Até o final do primeiro o tempo seguiu dessa forma, o CSA mostrando desentrosamento, começando da defesa até o ataque, enquanto o Vitória tinha mais espaço e posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio azulina.
Aos 46 minutos, o primeiro tempo morno foi encerrado com vitória parcial do time da casa por 1 a 0 sobre o CSA.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o técnico Beto Almeida deixou clara a sua insatisfação pela setor ofensivo do clube e modificou logo no intervalo, tirando o volante Rodolpho para colocar o meia Marielson.
Os primeiros minutos da etapa complementar mostravam uma melhora do CSA, que tinha mais tranqüilidade e efetividade na troca de passes. Mesmo assim, não agradava o técnico marujo, que trocou mais uma vez, tirando outro volante, Robson, para entrada do atacante Wilson.
E a primeira chance de perigo foi justamente com Wilson, que pegou sobra de bola e bateu forte, de voleio, para defesa do goleiro Augusto. À essa altura do jogo, as duas equipes faziam um duelo equilibrado, com ataques para ambos os lados.
Com o jogo nesse nível, o gol poderia sair para qualquer um dos lados. No entanto, saiu justamente para o time da casa, que marcou o segundo gol e complicou ainda mais a situação do CSA no jogo.
GOOOOLLLL DO VITÓRIA! Após troca de passes, Daniel, que acabara de entrar, dominou, entrou na área, driblou o goleiro Flávio e fez um belo gol no estádio Lomanto Junior. Vitória 2 x 0 CSA.
Depois do segundo gol, o time do CSA parecia sentir o golpe e estava entregue na partida, apenas se defendendo para não sofrer mais gols. Por outro lado, as modificações melhoraram o time da casa, que continuava atacando e assustando a equipe alagoana.
Chegaram os 45 minutos e o árbitro Wanderson Alves de Souza assinalou quatro minutos de acréscimos, que esquentaram as equipes. Primeiro Jon Jon chegou com perigo e quase marca o terceiro do Vitória. No lance seguinte, Alex Henrique faz grande jogada mas acabou barrado pelo goleiro Augusto, que segurou a bola de forma arrojada.
Aos 49 minutos, o jogo foi encerrada com fraca atuação do CSA e vitória do Vitória da Conquista por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2013 – Série D
Estádio Lomanto Junior – Vitória da Conquista, Bahia
Vitória da Conquista 2 x 0 CSA
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa-MG
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Pedro Araujo Dias Cotta (MG)
Vitória: Augusto , Zé Leandro, Jefferson, André e Diego Prates; Junior Gaúcho, Leandro Cabañas, Ramires(Jon Jon) e Thales; Joabio (Daniel)e Humberto(Maicon).
Técnico: Guilhermino Lima
CSA: Flávio, Aderlan, Odair Lucas, Alexandre e Léo Medeiros(Alves); Robson(Wilson), Rodolpho(Marielson), Elyeser e Alex Henrique; Cecel e Rogélio Balotelli.
Técnico: Beto Almeida
Cartões Amarelos: Leandro Cabañas, Junior Gaúcho(Vitória) – Robson e Elyeser(CSA)
Gols: Thales 4min 1ºT e Daniel 27min 2ºT(Vitória)
