CSA vai enfrentar o Sampaio Correia
Definidos os confrontos da segunda fase da série D. As vinte partidas realizadas pela sexta rodada da Série D Campeonato Brasileiro, neste domingo, serviram para definir os confrontos da próxima fase da competição. Dos 40 clubes que iniciaram a competição, restam apenas 20. Agora, eles se enfrentam em confrontos eliminatórios com jogos de ida e volta.
O Oeste, de Itápolis, já estava eliminado, enquanto que o Botafogo de Ribeirão Preto perdeu por 1 a 0 para o Cene-MS, jogando em casa, no Estádio Santa Cruz, e deu adeus pelo Grupo 8. O Cene também não se classificou, ficando atrás do Tupi no saldo de gols – ambos terminaram com nove pontos. O Madureira terminou na liderança, com 11 pontos.
No Grupo 1, Remo-PA e América-AM avançaram em primeiro e segundo lugares, com onze e nove pontos, respectivamente. O Remo, que já estava classificado, perdeu por 3 a 1 para o Cametá-PA, enquanto que o América selou a sua vaga com um gol aos 48 minutos do segundo tempo sobre o Cristal-AP, vencendo por 2 a 1.
Pelo Grupo 2, o Vila Aurora-MT perdeu em casa para o Mixto-MT, por 2 a 1. No outro duelo, o Vilhena-RO foi privilegiado pelo W.O. do Náuas-AC, que não viajou a Rondônia.
Já no Grupo 3, ninguém venceu. Sampaio Corrêa-MA e Guarany-CE empataram por 2 a 2, enquanto que Flamengo-PI e JV Lideral-MA ficaram no 1 a 1. Os resultados classificaram Guarany e Sampaio Corrêa, ambos com nove pontos. O time cearense levou vantagem no saldo de gols.
CSA-AL e Santa Cruz-PE garantiram vaga no Grupo 4. A equipe pernambucana bateu o time alagoano por 2 a 1, terminando no segundo lugar, com 11 pontos. O CSA terminou em primeiro, com 15. No outro duelo, o Confiança-SE saiu vitorioso sobre o Potiguar-RN, por 2 a 0, mas ambos foram eliminados.
Pelo Grupo 5, houve domínio dos mandantes na rodada. O Fluminense-BA bateu o Central-PE por 2 a 1, enquanto que o River Plate-SE venceu o Treze-PB por 1 a 0. A equipe sergipana acabou fora, no terceiro lugar, com oito pontos, já que o time baiano venceu seu duelo e terminou no segundo lugar, com dez. O Treze-PB encerrou a etapa na liderança, com 12.
O Araguaína-TO pregou uma peça nos times candangos e conseguiu uma das vagas no Grupo 6, ao bater o Botafogo-DF por 1 a 0. O Brasília-DF foi o outro time a se classificar, ganhando do Ceilândia por 2 a 0. A equipe do Distrito Federal terminou em primeiro, com nove pontos. O time tocantinense fez a mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate.
Enquanto isso, no Grupo 7, o Uberaba-MG, já classificado, empatou por 1 a 1 com o América-RJ, eliminando a equipe carioca. O Rio Branco-ES conquistou o segundo lugar, goleando o Camaçari-BA por 4 a 1.
No Grupo 9, o já eliminado Oeste não saiu do empate com o líder Joinville-SC, enquanto que o Operário-PR selou a vaga ao ganhar do São José-RS por 1 a 0.
Por fim, dois empates pelo Grupo 10 definiram a classificação do Iraty-PR em segundo lugar, com nove pontos. A equipe segurou o Pelotas-RS, arrancando a igualdade por 2 a 2 e eliminando o adversário. O Metropolitano-SC, já classificado, ficou no 1 a 1 com o Marcílio Dias-SC.
Confira os confrontos da segunda fase da Série D:
Remo-PA x Vila Aurora-MT
Mixto-MT x América-AM
Guarany-CE x Santa Cruz-PE
CSA-AL x Sampaio Corrêa-MA
Treze-PB x Araguaína-TO
Brasília-DF x Fluminense de Feira-BA
Uberaba-MG x Tupi-MG
Madureira-RJ x Rio Branco-ES
Joinville-SC x Iraty-PR
Metropolitano-SC x Operário-PR
Veja os resultados da sexta rodada:
Domingo
Fluminense de Feira-BA 2 x 1 Central-PE
Oeste-SP 0 x 0 Joinville-SC
Potiguar-RN 0 x 2 Confiança-SE
Cametá-PA 3 x 1 Remo-PA
Brasília-DF 2 x 0 Ceilândia-DF
Metropolitano-SC 1 x 1 Marcílio Dias-SC
Sampaio Corrêa-MA 2 x 2 Guarany-CE
River Plate-SE 0 x 1 Treze-PB
Rio Branco-ES 4 x 1 Camaçari-BA
Araguaína-TO 1 x 0 Botafogo-DF
Flamengo-PI 1 x 1 JV Lideral-MA
Tupi-MG 3 x 0 Madureira-RJ
América-RJ 1 x 1 Uberaba-MG
Operário-PR 1 x 0 São José-RS
CSA-AL 1 x 2 Santa Cruz-PE
Botafogo-SP 0 x 1 CENE-MS
Cristal-AP 1 x 2 América-AM
Pelotas-RS 2 x 2 Iraty-PR
Vilhena-RO 3 x 0 Náuas-AC (W.O)
Vila Aurora-MT 1 x 2 Mixto-MT
