×

Esporte

Série D: De virada e já eliminado, CSA goleia o Juazeirense

CSA comemora gols e vitória quando já estava eliminado

De forma tardia, o CSA resolveu marcar e vencer pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série D, cinco jogos depois. Jogando na tarde deste domingo (04) no estádio Rei Pelé, contra o Juazeirense, que ainda tinha chances de classificação, o CSA mostrou um futebol apático no primeiro tempo, saiu perdendo na etapa complementar, mas acabou reagindo, virando o jogo e goleando o time baiano por 4 a 1.

O resultado dá ao CSA os primeiros três pontos na tabela de classificação, mas não muda o status de eliminado do time marujo, enquanto o Juazeirense encontra-se na mesma situação na competição nacional.

O JOGO – 1º TEMPO

Numa partida em que duas equipes estão virtualmente eliminadas do Campeonato Brasileiro da Série D, não seria de se assustar um público tão pequeno no estádio Rei Pelé, para acompanhar o apático CSA contra o Juazeirense.

Para piorar ainda mais a situação do time alagoano perante os poucos torcedores, o time visitante quase abre o placar no primeiro minuto de jogo, quando Dinho invadiu a área e sem marcação, bateu forte com a bola atingindo a rede pelo lado de fora.

O susto fez com que o CSA se defendesse melhor na partida. Por outro lado, o time do Mutange não tinha qualquer criatividade no meio de campo e não chegava na área adversária, tentando chutes de longe e lançamentos que não funcionavam.

Também sem criatividade, o time do Juazeirense tentava da mesma forma, mas foi na bola parada que voltou a assustar o time do CSA, através de Thoni, que mandou um chutaço em cobrança de falta, que parou no goleiro Flávio.

Impaciente, a torcida azulina vaiava o time que nada conseguia fazer para impor o seu mando de campo. Aos 45 minutos, o CSA ainda chegou através de jogada rápida que acabou nos pés de Rony, que se jogou na bola e parou no goleiro Maikon.

No minuto seguinte, aos 46, o árbitro Sebastião Rufino Ribeiro Filho encerrou o primeiro tempo com empate entre CSA e Juazeirense no estádio Rei Pelé, pelo Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro.

2º – TEMPO

Veio o segundo tempo e a partida seguia em ritmo lento, com o CSA eliminado apático e o Juazeirense “respirando por aparelhos” sem muitas pretensões. O time visitante ainda assustou, quando Flávio quase se atrapalha em saída da bola.

O time baiano continuou com maior posse de bola e parecia mais apta a abrir o placar no “Trapuchão”. E assim, aos 12 minutos o que a torcida do CSA, imaginava, aconteceu, gol do Juazeirense.

GOOOOLLLL DO JUAZEIRENSE! Thoni abriu espaço na intermediária e bateu forte, sem chances para o goleiro Flávio, um golaço. CSA 0 x 1 Juazeirense.

O gol acordou o CSA que partiu para cima do rival e só foi parado com falta. Foi justamente aí que o CSA conseguiu quebrar mais o primeiro jejum, já que não havia marcado gol nos cinco jogos disputados.

GOOOOLLLL DO CSA! Alisson foi para a cobrança de falta, mandou a bola cheia de veneno, enganando o goleiro Maikon. CSA 1 x 1 Juazeirense.

O time do CSA continuou chegando, a pequena torcida apoiava e o time assustou com Wilson, que só parou no goleiro rival. No lance seguinte, nova investida e pênalti de Edy em cima do meia Patrick.

GOOOOLLLL DO CSA! Atacante Rony foi para a cobrança, bateu com estilo deslocando o arqueiro do Juazeirense e virou o jogo para o time do Mutange. CSA 2 x 1 Juazeirense.

Após comer o pênalti, o jogador Edy acabou sendo expulso. Na frente do placar, o CSA continuou em cima e encontrava um rival perdido em campo, dando ainda mais espaço. E assim o CSA ampliou o marcador.

GOOOOLLLL DO CSA! O defensor Sinval fez grande lançamento e encontrou Alex Henrique, que bateu uma vez, parando no goleiro e a segunda, balançou as redes. CSA 3 x 1 Juazeirense.

A goleada estava praticamente confirmada no Rei Pelé. O CSA quebrava dois jejuns incômodos, de não vencer e não marcar gols. De forma tardia, dividindo torcedores no Rei Pelé, que aplaudiam os atletas que chegaram ao clube depois da crise e criticavam a diretoria maruja. E com esse apoio o time marcou mais um.

GOOOOLLLL DO CSA! Aos 37 minutos, Rony é lançado, dribla o goleiro Maikon e toca para o fundo do gol. CSA 4 x 1 Juazeirense.

O CSA continuava chegando. Rony, no comando do ataque dava trabalho, tanto nas finalizações, quando nas assistências, que nos minutos finais não resultaram em gol, para sorte do time baiano, perdido em campo.

Aos 45 minutos, o árbitro encerrou o jogo, com vitória do CSA por 4 a 1 no estádio Rei Pelé sobre o Juazeirense, pelo Grupo A4 da Série C.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2013 – SÉRIE D

Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas

CSA 2 x 0 Juazeirense

Arbitragem: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)

Assistentes: Wilton José Lins da Silva (PE) e Bruno César Alcantara (PE)

CSA: Flávio; Sinval (Róbson Junior), Vagner Silva e Cleberson; Alves (Cassiano), Robson, Patrick, Alex Henrique e Alisson; Rony e Wilson (Acácio).

Técnico: Lino

Juazeirense: Maikon; Thoni, Rodrigo, Edy e Neném; Waguinho, Naldo (Rogério), Dinho (Élder) e Sylvestre; Julio Carpegiani (Buíque) e Deon.

Técnico: Quintino Barbosa

Cartões Amarelos: Rony, Flávio (CSA) – Júlio Carpegiani e Dinho (Juazeirense)

Cartões Vermelhos: Edy (Juazeirense)

Gols: Alisson 15, Rony 22 e 37 e Alex Henrique 23min 2ºT(CSA) – Thoni 12min 2ºT(Juazeirense)