×

Esporte

Série D: CSA passa pelo Confiança no Batistão e segue 100%

CSA vence mais uma e segue com ótimo aproveitamento

O CSA conseguiu manter o excelente índice de aproveitamento de 100% na disputa da série D do Brasileirão. Na rodada desse final de semana, o Azulão do Mutange foi à capital sergipana e derrotou o Confiança por 2 x 1. O resultado serviu para aumentar ainda mais a auto-confiança do grupo azulino, classificado antecipadamente para a próxima fase da competição, desde a semana passada.

Com mais este bom resultado, o time comandado pelo técnico Lino passa a somar 15 pontos, em cinco jogos disputados, no Grupo 4. Já o Confiança segue com cinco pontos, na terceira colocação, atrás do Santa Cruz, que passou a somar oito pontos, depois da vitória de hoje sobre o Potiguar, por 2×0.

O JOGO

Pela necessidade de vencer o jogo, o Confiança começou pressionando, sempre partindo mais para o ataque. E o time sergipano levou perigo logo aos 5 minutos. Após bela jogada do ataque, Cristiano Alagoano chutou de primeira, mas para sorte do goleiro Anderson, a bola passou pela linha de fundo.

Quando o CSA partiu pela primeira vez ao ataque, aos 7 minutos, Peixinho foi lançado, mas ao devolver a bola, acabou não encontrando ninguém e ela foi para a linha de fundo. O CSA seguia desorganizado e levava sufoco do Confiança. Sentindo a pressão do adversário, os azulinos acordaram na partida e passaram a partir mais para o ataque. O Azulão melhorou em campo e tocava mais a bola. Em uma dessas boas saídas, o atacante Peixinho chegou com perigo, mas a defesa do Confiança livrou, aos 19 minutos.

Aos 21′, o meia-armador Amauri foi lançado e, cara a cara com o goleiro Anderson, tocou a bola para a linha de fundo. Mesmo assim, se ela entrasse, não valeria porque o árbitro já havia marcado impedimento do atleta do Confiança. Aos 23 minutos, foi a vez de o CSA tentar chegar. Em jogada de contragolpe entre Everlan e Paulinho, o lateral azulino acabou caindo sozinho em campo e desperdiçou o que seria um bom momento para o time alagoano.

Após receber lançamento de Raulino, aos 27′, Amauri subiu e cabeceou no meio do gol, com perigo, mas o goleiro Anderson estava bem colocado e defendeu sem dificuldade. O CSA respondeu aos 30 minutos, quando teve uma ótima oportunidade. Em jogada pela direita, o volante Serginho mandou a bola para a área do Confiança, tentando com que ela chegasse ao atacante Peixinho, mas Raulino chegou e cortou o perigo de gol.

O Azulão tinha o domínio do jogo, mas continuava errando os passes em jogadas bobas e perdendo as oportunidades que surgiam. Aproveitando-se disso, o Confiança voltou a pressionar. E aos 40′ o CSA pagou pelos erros que cometeu. Na bobeira da marcação da zaga, Cristiano Alagoano, sozinho, na cara do gol, só fez tocar com categoria, no canto esquerdo do goleiro Anderson, abrindo o placar: 1×0.

E só dava Confiança. O time sergipano continuava a pressionar e a chegar com perigo em jogadas de contra-ataque. O gol parecia ter deixado o CSA perdido em campo, pois o time tentava e não conseguia. E a etapa inicial foi encerrada aos 47 minutos, com a vitória do Confiança.

2º tempo: a estrela do garoto Alisson

Aos 5 minutos, o CSA teve a primeira grande chance no segundo tempo, com Everlan, que foi lançado, mas quando chutou, obrigou o goleiro Fábio Noronha a efetuar grande defesa, evitando o gol de empate. O Confiança respondeu aos 7 minutos, mas o goleiro Anderson defendeu, espalmando a bola e livrando o perigo.

Impaciente com os erros dos seus comandados, o técnico Lino chamou dois jogadores para entrar em campo, logo nos primeiros minutos da etapa final: Wilson e Chiquinho. E as mudanças surtiram efeito. Aos 13 minutos, veio o gol de empate do CSA, com Alisson após receber um passe magistral de Wilson da direita, para a grande área. O garoto Alisson deslocou o goleiro e mandou com categoria: 1×1.

Quando o CSA ainda comemorava, o Confiança teve um pênalti duvidoso assinalado a seu favor, aos 18 minutos. Cristiano Alagoano cobrou, mas a bola foi muito alta e por cima da trave. E no lance que originou a penalidade, o volante Marcos Antônio acabou sendo expulso. O CSA ficava com um jogador a menos em campo, aos 19 minutos.

Mesmo com um jogador a menos, o CSA criava boas jogadas e aos 22 minutos, Wilson lançou o lateral-esquerdo Paulinho e ele tocou com endereço certo, mas o goleiro Fábio Noronha mandou para escanteio.

Aos 30 minutos, o Azulão do Mutange teve uma grande chance para virar o placar. Wilson lançou Everlan, mas no momento que ele ia finalizar acabou caindo e o árbitro nada marcou. O Confiança respondeu aos 33′, com Amauri. Ele tocou a bola para o fundo da rede, mas o gol foi anulado porque o jogador do time sergipano estava impedido.

O Confiança insistia e aos 42 minutos Saci serviu a Cristiano Alagoano, que finalizou e a bola resvalou na retaguarda azulina, indo para a linha em escanteio para o Confiança. E Já que os sergipanos não conseguiram, o CSA teve mais sorte e encontrou o segundo gol. O estreante Diogo serviu o garoto Alisson e ele mandou para o fundo da rede, fazendo um golaço, sem chance para o goleiro Fábio Noronha. Era o gol da virada, aos 45 minutos: 2×1.

FICHA TÉCNICA:

Confiança-SE x CSA – Campeonato Brasileiro da Série D
Data: 15/08/10
Local: Estádio Lourival Batista, Batistão, Aracaju-SE
Horário: 16 horas (de Brasília)

Arbitragem:
Árbitro — Marielson Alves Silva-BA
Assistentes — Raimundo Carneiro de Oliveira-BA e Djalma Silva Ferreira Júnior-BA

Cartões amarelos: Anderson (CSA); Valdson, Vovô e Saci (Confiança)
Cartão vermelho: Marcos Antônio (CSA)

Gols: Cristiano Alagoano (40′ do 1º tempo) – Confiança; Alisson (duas vezes) (13′ e 45′ do 2º tempo) – CSA

EQUIPES

Confiança – Fábio Noronha; Vovô, Breno e Valdson e Xavier (Saci); Raulino Amauri, Roberto (Binho) e Ciro (Edson Sá); Da Silva e Cristiano Alagoano.
Técnico: Maurício Simões

CSA – Anderson; Alisson, Carlos Diogo (Diogo), Nado e Paulinho; Anderson, Serginho, Lau (Chiquinho), Everlan e Marcos Antônio, Peixinho (Wilson).
Técnico: Lino