CSE perde para o Retrô e é eliminado da Série D (Foto: Retrô)
A décima quarta é última rodada da Série D foi bastante emocionante para os dois times alagoanos. ASA e CSE entraram em campo neste domingo, 21, com chances claras de classificação. O time de Arapiraca jogou em casa contra o time do Sergipe, já o time de Palmeira dos Índios foi a Recife jogar contra o Retrô. O CSE iniciou a rodada com 21 pontos e precisava de um empate. O ASA com 18 pontos precisava vencer e torcer contra o CSE ou contra o Jacuipense.
Na Arena Pernambuco, o Retrô venceu o CSE por 2 a 1, decretando assim, a eeliminação do time tricolor. Os gols da partida foram marcados por Mascote e João Pedro para o time de Recife enquanto Índio descontou para o time de Palmeira dos Índios.
No Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o ASA venceu o Sergipe por 2 a 0, garantindo assim, a classificação do time alvinegro. Os gols da partida foram marcados por Didira e Wescley. Na próxima fase, o ASA vai enfrentar o time do Treze da Paraíba, com local e data a serem definidos.
Os quatro primeiros do grupo se classificaram para a próxima fase. O Grupo D terminou assim:
1° Itabaiana (26 pontos)
2° Retrô (26 pontos)
3° Jacuipense (23 pontos)
4° ASA (21 pontos)
5° CSE (21 pontos)
6° Juazeirense (21 pontos)
7° Petrolina (10 pontos)
8° Sergipe (9 pontos)
Obs: o critério para definir quem ficou na frente para quem terminou com os mesmos números de pontos foi o saldo de gols, e neste requisito o ASA ficou com saldo 2, o CSE com saldo 1 e o Juazeirense terminou com saldo 0. Já a decisão de primeiro e segundo lugares, o Itabaiana ficou com saldo 10 e o Retrô com saldo 9.
Por: Roberto Lopes
