×

Esporte

Série C: Santa Cruz volta a decepcionar e perde pela terceira vez

Em uma tarde em que não se encontrou em campo, o Santa Cruz conheceu, neste sábado (3), a sua terceira derrota no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Os corais perderam por 3×0 para o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luiz (MA), pela oitava rodada, e caíram para o quinto lugar na classificação, com 13 pontos. Os tricolores podem ser superados ainda pelo Águia de Marabá-PA, que visita o Baraúnas-RN, hoje. Já o time maranhense assumiu a liderança da chave, com 17.

No primeiro tempo, o Santa Cruz adotou uma postura excessivamente defensiva, abusou dos passes errados e acabou virando uma presa fácil para o Sampaio Corrêa. Empurrados pela torcida, os donos da casa chegaram ao gol logo aos 9 minutos. O meia Cleitinho invadiu a área livre e foi derrubado pelo goleiro coral Tiago Cardoso. A cobrança do pênalti coube a Tiago Cavalcanti, que bateu rasteiro no canto direito para fazer 1×0.

O gol não mudou o cenário da partida. O Sampaio Corrêa tinha maior posse de bola e levava maior perigo. Em pelo menos três lances antes dos 30 minutos, o clube maranhense teve oportunidades de ampliar o placar: duas com Pimentinha e uma como Tiago Cavalcanti. Só aos 32 que o Santa Cruz finalizou pela primeira vez no jogo. Depois de uma arrancada de Júnior Xuxa, a bola se ofereceu para o atacante Dênis Marques, que chutou de fora da área para uma defesa fácil do goleiro Rodrigo Ramos.

De tanto pressionar, o Sampaio Corrêa chegou ao segundo gol aos 40 minutos. Pimentinha invadiu a área pela direita e foi derrubado pelo zagueiro Leandro Souza. Mais uma vez, a missão de bater o pênalti coube a Tiago Cavalcanti, que trocou o lado em relação à primeira cobrança, mandando no canto direito, para fazer 2×0 para os maranhenses.

O segundo tempo começou com o Sampaio Corrêa intensificando ainda mais a sua pressão. Nos primeiros dez minutos, foram ao menos duas boas oportunidades de ampliar o marcador. Primeiro, Pimentinha entrou na área e mandou no travessão tricolor. Depois, foi a vez de Cleitinho experimentar da intermediária. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Tiago Cardoso.

Mas o terceiro gol do Sampaio Corrêa só saiu no apagar das luzes no estádio Castelão. Aos 47 minutos, Pimentinha lançou Eloir, que entrou livre na área e bateu com categoria na saída de Tiago Cardoso, fechando o placar em 3×0.