ASA voltou a comemorar uma vitória na disputa da Série C
Não poderia ser melhor a reestreia do técnico Vica pelo ASA. Na tarde deste domingo (17), o time alvinegro recebeu o Treze-PB no estádio Municipal de Arapiraca e com grande atuação do atacante Wanderson, venceu por 3 a 0, respirando na competição nacional.
Com o resultado, o ASA chega aos 12 pontos e ocupa a 6ª colocação da tabela. Na próxima rodada, o time de Arapiraca enfrenta o Paysandu novamente em Arapiraca. O Treze por sua vez, permanece com 10 pontos e recebe o Cuiabá na rodada seguinte.
O JOGO – 1º TEMPO
A torcida compareceu em bom número para apoiar o ASA que precisava da vitória e tinha uma grande motivação diante do Treze-PB, a reestreia do técnico Vica. Empolgado, o time alvinegro abriu o placar logo no início do jogo.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 5 minutos, Didira cobrou falta ensaiada e a bola chegou para Wanderson, que encheu o pé e mandou para o fundo do gol. ASA 1 x 0 Treze.
Apesar do gol, o Treze reagiu bem e tinha até um maior volume de jogo. Por duas vezes, o atacante Bruno Aquino assustou. Na segunda principalmente, quando exigiu grande defesa do goleiro Pedro Henrique.
Na metada do primeiro tempo, o confronto estava equilibrado. Porém, o ASA tinha o apoio da torcida e o atacante Wanderson em tarde inspirada. Dessa vez, o avante não marcou, mas deu assistência.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 35 minutos, Wanderon partiu em velocidade, tirou dois defensores da jogada e cruzou na área, nos pés de Alex Henrique, que empurrou para as redes adversárias. ASA 2 x 0 Treze.
Com a vantagem aberta na etapa inicial, o time alvinegro administrou o resultado e foi para o intervalo vencendo o Treze por 2 a 0.
2º – TEMPO
Na volta para o segunto tempo, um jogo ainda mais equilibrado e amarrado. Apesar das mudanças do técnico Givanildo Oliveira, o time do Treze não conseguia produzir. O ASA por sua vez, mudou a estratégia e tentava atuar nos contra-golpes.
O jogo perdeu em emoção e jogadas de ataque. Mas, justamente da forma que havia escolhido atuar no segundo tempo, o ASA chegou ao terceiro gol, que fecharia a sua vitória no duelo.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 25 minutos, Wanderson foi lançado em profundidade, invadiu a área e na saída do goleiro Gilson, ex-ASA, tocou para o gol. ASA 3 x 0 Treze.
Depois do terceiro gol, o time alvinegro administrou ainda mais o resultado, enquanto o Treze já não tinha forças para reagir. Até o final, o jogo foi cadenciado, mesmo com sete minutos de acréscimo. Ao final, vitória por 2 a 0 que reabilitou o ASA diante do Treze da Paraíba.
FICHA TÉCNICA
ASA 3 x 0 Treze
Campeonato Brasileiro 2014 – SÉRIE C
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca
ASA 3 x 0 Treze-PB
Árbitro: Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Ricardo Aragão e Erice Nunes Costa
Renda: R$ 18.645
Público Pagante: 3.170 torcedores
ASA: Pedro Henrique, Tiago Baiano (Leandrinho), Micael, Rodrigão e Thallyson; Cal, Michel, Lucas (Jorginho), Didira, Alex Henrique (Marlon) e Wanderson.
Técnico: Vica
Treze-PB: . Gilson, Osmar, Oliveira, Pity e Fernandes; Charles Vagner, Leandrinho, Sapé (Leanderson) e Jônatas (Birungueta) ; Bruno Aquino e Carioca (Leandro Santos).
Técnico: Givanildo Oliveira
Cartões Amarelos: Tiago Baiano, Lucas e Thalysson (ASA) – Charles Vágner (Treze)
Gols: Wanderson 5 1ºT e 25min 2ºT, Alex Henrique 35min 1ºT(ASA)
