A expectativa em torno da estreia do CRB no Campeonato Brasileiro da Série C foi recompensada. O time regatiano jogou bem, cansou no fim do jogo, mas conseguiu segurar o ímpeto do Fortaleza e venceu com um gol solitário, mas importante do meia Ewerton Maradona.
Agora, o CRB enfrenta o Campinense na próxima rodada da competição, jogando fora de casa, no próximo sábado, dia 23.
O JOGO
A torcida compareceu, fez muita festa e o clima no Estádio Rei Pelé era todo propício a favor do CRB. Dentro de campo, o Galo, que teve um bom tempo de trabalho enfrentava a forte equipe do Fortaleza.
Desde o começo do jogo, o CRB mostrou-se a fim de vencer a partida e pressionava a equipe do Fortaleza em seu campo de defesa. A equipe cearense sentia a pressão e tinha grandes dificuldades na saída de bola.
Logo no início da partida, o Alvirrubro levantou a sua torcida. Após cobrança de falta de Ewerton Maradona, a bola ricocheteou e enganou o goleiro Lopes, que apenas a viu sair para a linha de fundo.
Uma das grandes chances do primeiro tempo foi na bola parada. Geovani, que parece ser o homem das bolas paradas do CRB, cobrou falta com perfeição, para grande defesa do goleiro Lopes.
O time do Fortaleza tentava reagir nos contra-ataques, mas esbarrava sempre no último passe. No entanto, em uma dessas jogadas quase abriu o placar em pleno Estádio Rei Pelé. Wesley cruza da direita, mas ninguém chega e a bola passa reto na pequena área.
O primeiro tempo continuou com o CRB atacando, o Fortaleza se defendendo e procurando jogar nos contra-ataques. No entanto, a partida seguiu com o placar intacto. Final do primeiro tempo: CRB 0x0 Fortaleza.
2º – TEMPO
O segundo tempo começou quente. Primeiro o CRB chegou com Sidnei, que lançou bola na área, mas o meia Geovani, um dos melhores da partida, chegou atrasado, se jogou, mas não alcançou a bola. Na jogada seguinte, o Fortaleza por pouco não marcou. Márcio Gabriel fez grande jogada, passou pela defesa, ficando livre na pequena área, mas mandou longe do gol.
O meia Geovani continuava tentando. Dessa vez o jogador entrou na área e encheu o pé, com a bola explodindo no goleiro Lopes, também destaque da partida com suas defesas milagrosas.
Mas de tanto insistir, o CRB chegou ao gol que abriu o placar. Após jogada e cruzamento da direita, o meia e craque do time desviou bonito para o fundo do gol, para explosão da torcida alvirrubra: 1×0.
A partir do gol, as equipes começara a mudar os jogadores, tentando alterar a partida. O CRB buscando ampliar o placar e o Fortaleza querendo o empate a todo custo.
Com o final do jogo se aproximando, a equipe do Fortaleza animou-se na partida e buscava o empate. Por outro lado, para piorar ainda mais a situação, o CRB mostrava-se cansado dentro de campo.
O Fortaleza quase estraga a festa regatiana. Danilo Dantas aproveitou confusão na área e mandou para o fundo do gol. No entanto, o árbitro assistente Wladson Michelangelo assinalou impedimento do atleta tricolor.
Aos 49 minutos o árbitro central da partida, Manuel Lopo Garrido, encerrou a partida, para festa da torcida, comissão técnica e jogadores do CRB.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2011 – Série C
Estádio Rei Pelé – Maceió
CRB 1×0 Fortaleza
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Adson Lopes (BA) e Wladson Michelangelo (AL)
CRB: Cristiano, Pio, Filipe, Rodrigão e Amarildo; Roberto Lopes (Léo), David, Sidnei e Geovani (Bilu); Ewerton Maradona e Marinho (Cadu). Técnico: Flávio Lopes.
Fortaleza: Lopes, Márcio Gabriel, Dezinho, Bonfim e Guto; Magal, Russo (Lelê), Luciano Sorriso(Pereira) e Wesley; Wellington Martins e Léo Andrade (Danilo Dantas). Técnico: Ferdinando Teixeira.
Cartões Amarelos: Amarildo (CRB) – Russo e Dezinho (Fortaleza)
Gols: Ewerton Maradona 12min 1ºT (CRB)