CRB jogou bem e acabou empatando na casa do adversário
No calor da capital do Mato Grosso, na tarde desta quarta-feira (31), o CRB enfrentou o Cuiabá, saiu na frente do placar, sofreu o empate, teve chances de ganhar o jogo, mas pecou nas finalizações e acabou amargando o empate de 1 a 1, que mantém o time longe da zona de classificação para a próxima fase da Série C.
Com o empate, o CRB chegou a 10 pontos, empata com Brasiliense (7º) e Santa Cruz (6º), mas que ainda terão de jogar. Já o Cuiabá chegou aos 14 pontos e empata com o Sampaio Corrêa na liderança do Grupo A da Série C.
Agora, o CRB só volta a jogar no dia 07 de agosto, contra o líder Sampaio Corrêa no estádio Rei Pelé. O Cuiabá por sua vez, joga contra o Fortaleza fora de casa no mesmo dia.
O JOGO – 1º TEMPO
No jogo em que o Cuiabá era o segundo colocado, buscando a primeira posição e o CRB era o oitavo, querendo se afastar da zona do rebaixamento e ainda sonhando com a classificação, seria normal um jogo movimentado. E assim o foi, desde os primeiros minutos, com o time alagoano surpreendendo logo de cara.
GOOOOLLLL DO CRB! Na primeira jogada de perigo do jogo, aos 3 minutos, o CRB tabelou com o lateral-direito Paulo Sérgio e o volante Diego Aragão, com a bola chegando na área e Denilson se antecipando a defesa para abrir o placar. Cuiabá 1 x 0 CRB.
O Cuiabá enfim entrou no jogo e tinha como armas os chutes de longa distância e as jogadas aéreas, com os zagueiros André e Mirita, além do volante Fernando assustando. E foi justamente em bola alçada que o time da casa empatou o jogo aos 22 minutos.
GOOOOLLLL DO CRB! Cruzamento na área, o volante Fernando se antecipou a dupla de zaga do CRB e testou forte, à queima roupa em cima do goleiro Júlio César, que ainda tentou defender, mas entrou no gol com bola e tudo. Cuiabá 1 x 1 CRB.
Depois do gol de empate, o Cuiabá ganhou corpo no jogo, tinha maior posse de bola e dominava as ações. Já o CRB, atuava na base dos contra-ataques e assustava o time da casa, como no lance de Marcos Antônio que parou no goleiro João Paulo e por pouco não voltou à frente do placar.
O jogo seguiu movimentado, com as duas equipes tentando chegar ao ataque e criar oportunidades, até os 47 minutos, quando o árbitro Marcos Mateus Pereira encerrou a etapa com empate em 1 a 1 entre Cuiabá e CRB.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo etapa, a tônica do jogo foi a mesma do primeiro tempo, com as duas equipes priorizando a movimentação e a todo momento buscando oportunidades de mexer no placar.
Assim como no primeiro tempo, o CRB foi quem chegou primeiro e com muito perigo. Zé Paulo que entrou no intervalo no lugar do lateral-esquerdo João Victor, recebeu na entrada da área, avançou e bateu forte, acertando a trave do goleiro João Paulo.
A sequencia do jogo porém, foi muito mais segura. Devido ao forte calor na capital do Mato Grosso, as duas equipes pareciam cansadas, precisaram da parada técnica no primeiro tempo e no segundo tempo, as substituições mostravam a intenção dos treinadores de mudar o ritmo da partida.
O jogo demorou a empolgar novamente e isso só aconteceu no final do jogo, quando as duas equipes tentaram o “Sprint final” para tentar garantir a vitória. Primeiro, o time do Cuiabá chegou na bola parada, assustando o goleiro Júlio César do CRB.
Na jogada seguinte, Zé Paulo foi acionado, invadiu a área em velocidade e cara a cara com o goleiro rival, tocou em cima do arqueiro, perdendo uma chance claríssima de passar a frente do placar e garantir a vitória da equipe alagoana.
Nos minutos finais, o Cuiabá pressionou, de forma desorganizada, lançando bolas na área, logo afastadas pela defesa regatiana. Aos 50 minutos, o árbitro encerrou o duelo empatado em 1 a 1 entre Cuiabá e CRB.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2013 – SÉRIE C
Estádio Presidente Dutra – Cuiabá, Mato Grosso
Cuiabá 1 x 1 CRB
Arbitragem Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Sérgio Alexandre da Silva (MS) e Gleydson Alves Silva (GO)
Cuiabá: João Paulo; Jean, André, Mirita e Natanael; Vandinho, Bogé, Thiago Santos (Léo Paraíba) e Fernando; Igor (Val Barreto) e Erminio (Fernandinho).
Técnico: Ary Marques.
CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Filipe e João Victor (Zé Paulo); Marcinho Guerreiro, Johnnathan, Diego Aragão e Audálio (Paulo Fernando); Marcos Antonio e Denílson (Reinaldo Alagoano).
Técnico: Roberval Davino.
Cartões Amarelos: Mirita (Cuiabá) – Filipe e Paulo Fernando (CRB
Gols: Fernando 22min 1ºT (Cuiabá) – Denilson 3min 1ºT (CRB)
