×

Esporte

Série C: CRB derrota o ASA no Municipal e se aproxima do G4

CRB vem subindo de produção e já conquistou duas vitórias consecutivas

Clássico é clássico e vice-versa. A tarde deste sábado (07) foi de mais duelo cheio de rivalidade entre ASA e CRB em Arapiraca, valendo posição no grupo dos quatro melhores do Grupo A do Brasileiro da Série C. Melhor para o CRB que foi mais organizado e venceu por 1 a 0 com um gol solitário de Diego Rosa no primeiro tempo.

Com o resultado, o CRB chega aos 8 pontos e empata literalmente com o Paysandu na 4ª posição do Grupo A da Série C. O ASA por sua vez, permanece com sete pontos na metade da tabela da competição nacional.

Na próxima rodada, que só acontece depois da Copa do Mundo, O CRB enfim volta a jogar no Rei Pelé e recebe o Salgueiro. Já o ASA joga fora de casa diante do CRAC em Catalão, Estado de Goiás.

O JOGO – 1º TEMPO

O jogo começou do jeito que se esperava, movimentado e digno da rivalidade entre as duas equipes. O ASA começou tentando cercar o CRB, mas logo foi surpreendido no primeiro contra-ataque, no qual o atacante Marcelo Macedo desperdiçou grande chance defendida pelo goleiro Marcão e na sobra, Johnnattan mandou para fora.

A torcida do ASA que começou animada, logo passou a enxergar o jogo de forma diferente, já que o CRB passava a atuar de forma inteligente, tocando a bola e esperando o time alvinegro.

A estratégia regatiana ia funcionando. O time tinha o domínio do jogo s esperava o ASA dar o primeiro espaço para atacar em profundidade. E na primeira oportunidade o time visitante abriu o marcador.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 14 minutos, João Victor cruzou na área para cabeçada à queima-roupa de Marcelo Macedo e na sobra do goleiro Pedro Henrique, o questionado Diego Rosa empurrou para o fundo do gol. ASA 0 x 1 CRB.

Depois do gol, o time regatiano jogou de forma ainda mais inteligente, quando tinha a posse de bola. O ASA por sua vez, tinha dificuldades na saída e criação de bolas, por isso, as finalizações eram raras.

O primeiro tempo caminha para o final com vitória parcial do CRB, quando o ASA teve grande chance de empatar. Em uma das poucas vezes que chegou, um cruzamento alvinegro acabou nas mãos de Marcus Vinicius, com o árbitro Charles Hebert assinalando a penalidade.

Na cobrança do pênalti, a maior esparança alvinegra, o meia Didira bateu colocado, mas o goleiro Júlio César adivinhou o canto e fez grande defesa, para desespero da torcida da casa e comeração dos torcedores alvirrubros da capital.

Apesar da penalidade perdida, o ASA seguiu atacando e viu o CRB mudar de postura e também ir para cima. Apesar dos lances de perigo, a etapa inicial foi encerrada aos 47 minutos com vitória parcial do CRB por 1 a 0 sobre o ASA.

2º – TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o ASA sabia que precisava de uma postura mais agressiva desde o início da etapa. Porém, o time alvinegro tropeçava na ansiedade. A prova foi uma falta cometida por Didira, que além de receber o cartão amarelo ainda reclamou da jogada e foi alertado pelo árbitro Charles Hebert.

A primeira chance de perigo ainda veio quando um cruzamento da direita quase encontra o atacante Thiago Cavalcante, que ainda tocou na bola, mas sem força para mandar para as redes.

Os dois treinadores promoveram substituições que modificaram o cenário do jogo, fazendo cair ainda mais o ritmo da partida que já não era das mais movimentadas. Mesmo assim, as alterações foram com objetivo de atacar.

O tempo passava e o ASA não conseguia chegar ao gol de empate. Na última tentativa de colocar o time ainda mais no ataque, o técnico Beto Almeida tirou o volante Jorginho e mandou à campo o meia Alex Henrique.

Mesmo estando melhor no jogo, tendo mais mobilidade e espaço para criar, o ASA tinha dificuldades nas finalizações e quando chegava, esbarrava no goleiro Júlio César, que estava seguro defendendo a baliza alvirrubra.

O time da casa, mesmo que de forma desorganizada pressionou o time visitante, se expôs, por pouco não tomou o gol e não conseguia empatar. Antes do final, o volante Lucas ainda chutou uma bola contra o banco de reservas do CRB, se ex-clube, gerando um início de tensão que só foi acalmado após o apito final do jogo.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – Série C 2014

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas

ASA 0 x 1 CRB

Árbitro: Charles Hebert Ferreira (CBF/AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos e Otávio Correia de Araújo;

ASA: Pedro Henrique; Leandrinho, Rodrigão, Marco Tiago e Thallyson; Rafael Gava (Jean), Lucas, Jorginho (Alex Henrique) e Didira; Wanderson e Tiago Cavalcante (Lima).

Técnico: Beto Ameida.

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius (Daniel Marques), Gabriel e João Victor; Olivio, Johnnattan, Clebinho (Clementino), Alex William (Cristiano) e Diego Rosa; Marcelo Macedo.

Técnico: Ademir Fonseca.

Cartões Amarelos: Olívio, Marcus Vinicius, Daniel Marques, Diego Rosa e Cristiano (CRB) – Rodrigão e Didira(ASA)

Gols: Diego Rosa 14min 1ºT (CRB)